Ribeirão Pires inicia construção do Centro de Iniciação ao Esporte

Prefeito Kiko assinou o documento que deu início das obras

Ribeirão Pires iniciou na última segunda-feira (26) a construção do Centro de Iniciação ao Esporte na estrada da Cooperativa no Jardim Serrano. O complexo esportivo tem previsão para ser entregue em 2 anos (junho de 2019) e contará com um ginásio reversível, ou seja, adaptável conforme o esporte praticado, além de um prédio administrativo multiuso, com vestiários, enfermaria, chuveiros, copa, depósito e sala para professores/treinadores.

A construção contemplada no valor de R$3.341.244,60, é originária de um convênio com o Ministério do Esporte e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).  A obra será realizada em um terreno de 4.000 m² que já pertencia a prefeitura.

Apesar de não estar no centro da cidade, o prefeito Adler “Kiko” acredita que isso não será uma barreira para atrair a população e os atletas. “Temos um longo percurso a percorrer, mas vamos estar trazendo alguns cursos para cá, vamos trazer os monitores para aplicar essas práticas esportivas e isso por si só dará vida ao Centro de Iniciação ao Esporte. Apesar de não estarmos numa área central, essa é uma região onde as pessoas podem se locomover e têm ônibus na porta”, comentou o prefeito.

Serão desenvolvidos no complexo modalidades olímpicas na qual a prefeitura oferece cursos, bem como, Handebol, Judô, Taekwondo, Ginástica Rítmica, Volêi entre outros esportes. E também modalidades Paraolímpicas: Esgrima de cadeira de rodas, Judô, Halterofilismo, Tênis de Mesa, Voleibol sentado e Goalball e uma modalidade não-olímpica (Futsal). Todos os espaços atenderão aos requisitos de acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência.

Compartilhe

Comente

Leia também