Ribeirão Pires ganha escola de teatro para crianças e adolescentes

No dia 14 de fevereiro foi inaugurado o Espaço CO2 de Artes em Ribeirão Pires. Criado e idealizado pela arte-educadora Isabella Veiga, o novo empreendimento oferece cursos livres de teatro para crianças e adolescentes que visam desenvolver as habilidades artísticas, aperfeiçoar a oratória, trabalhar a desenvoltura e diminuir a timidez.

A idealizadora afirma que ao colocar o filho no Espaço CO2 de Artes, o pai está investindo no futuro dele. Isso porque na fase adulta todos precisam enfrentar situações difíceis como entrevistas de emprego, apresentação de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) ou negociações financeiras, por isso Isabella diz que as crianças precisam desenvolver a habilidade de estar no foco da atenção. “As aulas de teatro podem ter um papel fundamental na formação de adultos desenvoltos que enfrentam essas situações de forma mais tranquila, pois durante o curso as crianças são sempre colocadas em posição de destaque e vão entendendo que também é possível sentir prazer em sair da zona de conforto e se expor”.

Espaço CO2

O diferencial do novo espaço é o planejamento das aulas, que passa sempre pela apreciação de uma equipe pedagógica, que junto com a equipe de artes cênicas produz um aprendizado que valoriza o fazer artístico alinhado à responsabilidade social para a construção de uma sociedade includente, justa e solidária.  “As turmas do curso são divididas por faixa etária, assim os alunos recebem exercícios que valorizam as  potencialidades de cada fase da vida”, completa Isabella.

A escola fica na Rua Ema Mortari, n.20, casa 02, na Vila Mortari, as mensalidades custam R$50  e as matrículas estão abertas. Ao final do ano, os familiares poderão conferir o aprendizado recebido em sala de aula, que tomará forma em uma montagem teatral.

 

Compartilhe

Comente

Leia também