Ribeirão Pires ganha Dia do Desafio 2016

A cidade de Ribeirão Pires foi a vencedora do Dia do Desafio 2016, evento que aconteceu na última quarta-feira (25) reunindo mais de 31.600 pessoas em práticas esportivas por toda a cidade. O município disputava com a Escuintla, da Guatemala.

Dia do desafio 2016 - Foto Gabriel Mazzo (5) site

Em Ribeirão Pires, mais de 28% da população se envolveu em atividades físicas da cidade, organizadas pela Prefeitura na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, em espaços públicos nos bairros, escolas municipais e estaduais, entre outros. Escuintla, da Guatemala, reuniu apenas 1,64% da população.

“Ficamos orgulhosos do desempenho dos moradores de Ribeirão Pires que mudaram a rotina naquele dia e se reuniram para realizar práticas esportivas. Continuamos incentivando as atividades físicas para ampliar o acesso a saúde, proporcionando bem-estar e qualidade de vida”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio já se tornou uma tradição para os moradores de Ribeirão Pires. Com o objetivo de motivar a população a praticar atividades físicas, melhorar a saúde física e mental e ampliar a qualidade de vida, o projeto reúne comunidades diferentes em cidades de toda a América Latina, para uma disputa amistosa, com competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, um impulso para que esta ação se torne um hábito diário.

Compartilhe

Comente

Leia também