Ribeirão Pires firma parceria com SEST/SENAT ABC

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, firmou, na tarde desta quarta-feira (8), parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) para oferecer, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, cursos no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire.

Reunião sacramentou parceria

Reunião sacramentou parceria

Três cursos serão oferecidos com 160 horas de carga horária: operador de mini carregadeira (25 vagas), arrumador e conferente de cargas (25 vagas) e inglês básico (20 vagas). “Para o segundo semestre, avaliamos a possibilidade de oferecer mais vagas e cursos, como o de operador de empilhadeira, que havia sido solicitado, mas, neste primeiro momento não pode ser contemplado”, explicou o diretor do SEST/SENAT ABC, Rafael Marchesi.

“Buscamos firmar parcerias com instituições que possibilitem a inserção de cursos que promovam a capacitação de acordo com a necessidade do mercado de trabalho em Ribeirão Pires e na região. Com isso, esses jovens têm a chance de qualificação profissional para encontrarem oportunidades de trabalho”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, Sonia Garcia.

Abordando conceitos teóricos e práticos, 84 horas dos cursos são destinadas para habilidades básicas (inserção no mercado de trabalho, elaboração de currículo, como se comportar durante entrevistas, entre outros) e o restante da carga horária – 76 horas – são voltadas ao conteúdo prático. Os alunos recebem vale transporte (ida e volta), alimentação (kit diário composto por lanche, suco/achocolatado e fruta/cereal) e material didático.

Ainda não está definida data para início das inscrições. O Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire está localizado na Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia. O telefone para mais informações é 4827-8555.

Compartilhe

Comente

Leia também