Ribeirão Pires firma convênio com SENAI para novo curso de capacitação

A prefeitura e o (Senai Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) assinaram, na manhã desta quinta-feira, convênio para oferta conjunta de programa de educação profissional por meio do PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional). Neste primeiro momento, após capacitação dos monitores, o curso – Eletricista Instalador – será ministrado na sede do Fundo Social de Solidariedade (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia).

Serão 32 vagas para Eletricista Instalador

A vigência do convênio para o curso é até 31 de dezembro de 2018, podendo ser prorrogado. “Somos gratos pela confiança do Senai em firmar mais essa parceria com nosso governo. O trabalho conjunto do Fundo Social de Solidariedade com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social permitirá que alcancemos pessoas em situação de vulnerabilidade social”, disse o prefeito Kiko Teixeira.

As inscrições para o curso de Eletricista Instalador (carga horária de 160 horas) acontecem entre 9 e 16 de outubro na sede do Fundo Social de Solidariedade. É necessário encaminhamento do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). As entrevistas acontecem em 23 de outubro e o início das aulas está previsto para 30 de outubro. São 32 vagas divididas em duas turmas – das 8h às 11h e das 13h às 16h – com aulas às segundas, quartas e sextas-feiras.

Compartilhe

Comente

Leia também