Ribeirão Pires envia representante à Conferência Nacional de Saúde

Desde ontem Brasília é sede da 14ª edição da Conferência Nacional de Saúde, evento realizado com foco na discussão dos problemas da saúde pública no Brasil. Desta vez, o tema será “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, patrimônio do Povo Brasileiro”, abordando a gestão, o acesso, as políticas de gestão e a participação da população no SUS, Sistema Único de Saúde.

O estado de São Paulo contará com 412 delegados e, representando a cidade de Ribeirão Pires, estará o munícipe – e usuário do SUS – Daniel Barbosa, escolhido durante a Conferência Municipal de Saúde, realizada em julho, e que também já participou da etapa estadual, no fim de agosto. “Entre as propostas que serão levadas à discussão estão o aumento de verbas e de recursos humanos para a Saúde, além do aumento do teto financeiro para órteses e próteses”, afirmou.

Além disso, outra proposta será apresentada: “queremos que haja um repasse dos impostos arrecadados com produtos químicos, álcool e tabaco, para levantar mais verbas sem que seja criado um novo imposto”, disse, em referência à discussão recente sobre a volta da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), o chamado Imposto do Cheque que incidiria sobre cada transação bancária. A Conferência Nacional de Saúde se encerra no próximo domingo (4/12).

Compartilhe

Comente

Leia também