Ribeirão Pires é uma das cidades com mais longevidade no ABC

Conhecida como a época da “melhor idade”, a população com mais de cem anos em Ribeirão Pires tem mostrado projeção de crescimento. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o último Censo aponta para 11 habitantes nessa faixa etária.

Maria Ferreira é uma das idosas com mais de cem anos

Apesar de o último Censo ter sido realizado em 2010, os dados ainda são adequados, pois há projeções matemáticas que os mantêm válidos. Nas demais cidades do Grande ABC, São Caetano do Sul possui 14 munícipes, Mauá e Diadema têm 13, Rio Grande da Serra seis, São Bernardo do Campo três e Santo André não possui nenhum morador nesta faixa etária.

Já no Censo 2000, a população centenária de Ribeirão Pires era de dez habitantes. O IBGE divulgará o próximo Censo daqui há dois anos. Maria Ferreira, moradora do Jardim Santa Rosa, é um dos exemplos de pessoas acima dos 100 anos no município.

Nascida em 13 de dezembro de 1917, ela possui 22 netos, 25 Bisnetos, cinco tataranetos e conta com muita energia para seguir vendo sua árvore genealógica crescer. “Ainda me sinto muito bem, espero viver por muito mais tempo”, declarou recentemente em entrevista feita ao Mais Notícias. A matéria feita com Maria contando sua história de vida pode ser conferida na íntegra no link https://tinyurl.com/100anosRP.

Compartilhe

Comente

Leia também