Ribeirão Pires é tricampeã do Dia do Desafio

Realizado na última quarta, o Dia do Desafio, evento mundial que tem o objetivo de incentivar a prática regular de atividades físicas e práticas esportivas, teve dezenas de cidades competindo entre si ao redor do planeta com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas possível.

E, pelo terceiro ano consecutivo, Ribeirão Pires levou a melhor ao bater a cidade de Itaboraí (RJ) com larga vantagem, tendo movimentado 39,63% da população (cerca de 44 mil munícipes) com atividades físicas, contra 20,73% dos cariocas. Para isso, foram realizadas atividades nas escolas da rede municipal de ensino, nos CTT (Centros Técnicos de Treinamento) de Ouro Fino, Olaria e Quarta Divisão, além das modalidades do Complexo Ayrton Senna e do Teatro Municipal Euclides Menato. Além disso, foram realizadas aulas abertas e apresentações de ginástica, boxe, karatê, ginásticas rítmica e artística, entre outras modalidades, no palco da Praça Central.

Rio Grande da Serra –

A cidade de Rio Grande da Serra também participou do evento, entretanto com uma participação menor do que a de Ribeirão Pires. Apenas 2,89% da população participou, uma queda de 12,11% em relação a 2012. Com isso, a cidade de Cambará (PR) venceu, uma vez que levou 52,96% das pessoas a fazer atividades físicas.

Atividades movimentaram quase 40% da população da cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também