Ribeirão Pires dá adeus a Norma Prisco

Ribeirão Pires se despediu nesta semana de uma das figuras mais emblemáticas do cenário Municipal. Norma dos Santos Prisco, de 85 anos, foi ex-primeira-dama da cidade por três mandatos (73-76, 83-88, 93-96); a viúva do ex-prefeito Valdírio Prisco (1932-2012) faleceu na madrugada de quarta-feira, dia 20. Norma estava internada desde o dia 28 de agosto na UTI do Hospital Ribeirão Pires em decorrência de acidente de carro. Ela deixa dois filhos, três netos e uma bisneta.

Norma foi ex primeira dama de Ribeirão Pires por três mandatos

A eterna primeira-dama da cidade, como era conhecida, em sua trajetória pública, participou da antiga Secretaria da Promoção Social e em 1975 fundou a ARIS (Associação Ribeirãopirense para a Integração Social), a qual era a atual presidente. A instituição já auxiliou milhares de pessoas e continua ativa até hoje. Em comunicado, a organização lastimou profundamente a perda de sua presidente e informou que retornará as atividades dia 25 de setembro.

Em nota, a Prefeitura lamentou o falecimento de Norma, prestou condolências aos filhos:  Ana Paula dos Santos Prisco e Marcos Vinicius dos Santos Prisco, seus três netos, sua bisneta e a todos seus amigos e familiares e declarou luto oficial por três dias.

Dona Norma, em entrevista especial ao Mais Notícias em março deste ano, declarou seu amor pela cidade: “Eu adoro Ribeirão Pires. Foi aqui que conheci o homem que me deu força, me deu entusiasmo e o amor pela cidade (Valdírio Prisco). Não me arrependo de nada do que fiz. Se pudesse, faria tudo de novo”.

Compartilhe

Comente

Leia também