Ribeirão Pires conquista 16 medalhas e três troféus nos Jogos Abertos do Interior

Ribeirão Pires alcançou marca inédita na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu entre 15 e 26 de novembro em cinco das sete cidades do Grande ABC. Representada por delegação de 50 atletas, a cidade conquistou 16 medalhas (seis ouros, cinco pratas e quatro bronzes) e três troféus.  De 181 municípios participantes, Ribeirão Pires alcançou a 52º posição na classificação geral, com 18 pontos.

Equipe de Handebol Feminino levanta a taça conquistada

Além de ser um dos municípios-sede dos Jogos, Ribeirão Pires disputou nove modalidades: Boxe, jiu-jítsu, kickboxing, taekwondo, supino, luta olímpica, tiro com arco, handebol feminino e malha. No jiu-jítsu, os atletas ribeirãopirense fizeram história com a conquista de quatro medalhas, além de dois troféus por equipe. Igor Galvão Gomes Antunes (pesado) conquistou o ouro. Pablo Silva (categoria galo) faturou a medalha de prata. No feminino, Beth Nadja (médio pesado) garantiu a prata e a atleta Eliane Leite (peso pesadíssimo) levou o bronze.

Na luta olímpica, a equipe ribeirãopirense foi destaque e garantiu duas medalhas de ouro e três de bronze. No supino, Ribeirão Pires conquistou mais três medalhas de ouro com Monica de Jesus (categoria 60 Kg); José Hélio Freire (até 100 kg) e Vagner dos Santos Felizardo (acima 100 kg).

No handebol, a equipe feminina garantiu a medalha de prata nas disputas da segunda divisão, categoria livre. Já no taekwondo, o atleta Mateus Neves (categoria 58kg) garantiu a medalha de prata. Na modalidade Tiro com Arco, Ribeirão Pires conquistou duas medalhas de prata, com os atletas Mateus Ramos (masculino – 50m) e Gisele Espósito Meleti (feminino – 50m).

O secretário de Esportes e Lazer de Ribeirão Pires, Iuquio Iwasaki, acompanhou as finais e parabenizou os atletas do handebol e das demais modalidades. “É importante destacarmos que Ribeirão Pires teve uma participação inédita, ganhando mais medalhas e troféus do que em nenhum outro ano dos Jogos Abertos do Interior. Esse é o melhor resultado da cidade na história das competições. Mesmo com recursos limitados, conquistamos bons resultados, especialmente graças ao esforço dos atletas e equipes técnicas”, declarou.

Compartilhe

Comente

Leia também