Ribeirão Pires certifica alunos dos cursos gratuitos de Dublagem e de Produção Musical

Moradores da cidade estão sendo qualificados pelo “Projeto Trilhar”, que alia o conceito de economia criativa, valorização da cultura e o uso de tecnologias

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, promoveu na noite dessa quarta-feira, dia 10, no Centro Cultural da cidade, a entrega dos certificados da primeira turma do curso de Produção Musical e da quarta turma de Dublagem.

O evento contou com mostra do trabalho de artistas participantes do Projeto Trilhar, inclusive do “Conexão Trilhar”, que promoveu aos alunos de Produção Musical a experiência prática do desenvolvimento, gravação e produção de um single.

A Prefeitura e o Estúdio Versax promoveram nesse semestre concurso que selecionou duas bandas para gravarem suas canções: “Pixaim”, grupo de forró que gravou o single “Hoje”, e “Fire Pit”, banda de rock que gravou “Fragile Boat”. O Combo Popular da Escola Municipal de Música também esteve presente e se apresentou na mostra.

Cerca de 40 alunos de dublagem e 30 de Produção Musical receberam o certificado de conclusão. Ambos os cursos foram realizados, no primeiro semestre desse ano, na sede do Estúdio Versax – com quatro meses de duração. A oficina de Dublagem ficou sob a orientação da monitora Vanessa Bartcus e do curso de Produção Musical sob a direção de Marcos Lozano e David Filho.

“O Projeto Trilhar alia o estímulo e a valorização do trabalho de artistas da cidade e a ampliação de oportunidades profissionais dentro do conceito da economia criativa. Essa é mais uma ação no sentido de preparar moradores para demandas do mercado profissional, pensando nas novas tecnologias e no empreendedorismo cultural. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

O professor Marcos Lozano avaliou positivamente o apoio da Prefeitura na ação. “E muito gratificante saber que o curso está tomando corpo. O projeto está crescendo, mais pessoas estão chegando, e nossa ideia é essa, trazê-los próximo a esse trabalho e ver o quanto podemos fazer com cultura, com música, com artes”, afirmou.

Glauber Rodrigo, percussionista da Banda Pixaim, falou da sua experiência e oportunidade. “Aqui em Ribeirão, no ABC, temos muita jóia rara, muita gente boa que quer mostrar um trabalho de qualidade e às vezes não tem a oportunidade, então é muito bom que a Prefeitura continue (o projeto), não deixe isso morrer”, disse.

O produtor musical David Filho, responsável pelo Estúdio Versax, avaliou o projeto. “Começamos tão pequenininho no Estúdio, nos primeiros meses, e agora estamos dando esse passo gigante. Muito obrigada Gabriel, Kiko, por essa oportunidade, a Flávia também sempre nos apoiando. E o Estúdio Versax está sempre de portas abertas para receber todos os artistas da nossa cidade”, disse.

Compartilhe

Comente

Leia também