Ribeirão Pires celebra o Dia da Consciência Negra

A cidade de Ribeirão Pires terá uma programação especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Por isso, estão sendo realizadas diversas atividades.

Hoje, às 14h, por exemplo, educadores participarão de palestra sobre a Lei 10.639, que trata da implementação do estudo da história da África e da cultura afro-brasileira nas escolas. Amanhã, a partir das 20h, será realizada sessão solene na Câmara Municipal em comemoração ao mês. No Sábado (19), haverá o Encontro de Religiosidades de Matrizes Africanas – Umbanda e Candomblé, na Praça Central.

No domingo (20), Dia da Consciência Negra, a mesma praça sediará apresentações culturais de Hip Hop, Capoeira, Dança de Rua, Apresentação do grupo ARCA e show do grupo Só Vendo Pra Crer. Todas as atrações são gratuitas, em promoção da  Prefeitura, com as Secretarias de Política Comunitária e Institucional, de Educação e Inclusão, de Saúde e Higiene, pela SEJEL, e os conselhos municipais de Cultura e de Promoção da Igualdade Racial.

Compartilhe