Ribeirão Pires celebra Consciência Negra com Encontro de Religiosidades

A cidade de Ribeirão Pires terá programação especial no dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, terça-feira. Nesta data, a Praça Central da cidade receberá o 1º Encontro de Religiosidades Afro Descendentes. Membros de grupos de Umbanda e Candomblé participarão da atividade, organizada pela Prefeitura, para apresentar cultura, costumes e falar um pouco sobre cada uma das religiões.

O evento será promovido pelas secretarias SEJEL e SPCI

O secretário municipal de Política Comunitária e Institucional, Donizete de Freitas, explicou que o principal objetivo do encontro é disseminar informações sobre essas religiões, já que muitas pessoas não sabem sobre elas. “O conhecimento será nosso principal instrumento na luta contra o preconceito que ainda existe em relação a essas religiões”, declarou.

No dia 20, o evento, que acontecerá das 13h às 20h, contará ainda com apresentações culturais de dança de rua, capoeira e samba. No dia 23, também serão realizadas atividades em comemoração à Consciência Negra.

Das 18h às 21h, também na Praça Central, moradores poderão conferir apresentações musicais e exibição do filme “Ensaio sobre a Consciência Negra”, programado para às 19h.

Confira a programação completa:

20 de novembro (terça-feira) – 13h: Encontro de Religiosidades; 16h: Apresentação de dança de rua; 17h: Apresentação de Capoeira; 18h: Sambistas da cidade; 19h: Grêmio Recreativo Escola de Samba “Beleza Pura”.

23 de novembro (sexta-feira) – 18h: Batuque Abayomi; 19h: Filme “Ensaio sobre a Consciência Negra”; 20h: Samba de Jorge.

Compartilhe

Comente

Leia também