Ribeirão Pires assina parceria com Alckmin para redução de mortes no trânsito

 

Ontem, o governador Geraldo Alckmin assinou, no Palácio dos Bandeirantes, convênios para a integração de municípios ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito – programa do Governo do Estado de São Paulo que tem como objetivo reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.

O Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, assinou Protocolo de Intenções entre o Governo SP, Detran e municípios para ações públicas de Segurança no Trânsito. Local: São Paulo/SP. Data: 08/02/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

O Governador do Estado de São Paulo Dr. Geraldo Alckmin, assinou Protocolo de Intenções entre o Governo SP, Detran e municípios para ações públicas de Segurança no Trânsito. Local: São Paulo/SP. Data: 08/02/2017. Foto: Alexandre Carvalho/A2img

Nesta primeira fase serão contempladas 13 cidades: Botucatu, Diadema, Guaratinguetá, Itaquaquecetuba, Itu, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Pindamonhangaba, Salto, Taubaté e Ribeirão Pires, que receberão auxílio para a estruturação da gestão da segurança viária e apoio financeiro para a realização de ações para reduzir mortes no trânsito, como medidas preventivas e de melhorias com relação à infraestrutura, fiscalização e conscientização. Além disso, nesses municípios, é proposta a criação de um Comitê de Segurança de Trânsito, com representantes de órgãos e setores relacionados ao tema, com o objetivo de promover análises e levantamentos de causas e soluções para a redução de acidentes e óbitos nos municípios.

Segundo o INFOSIGA-SP – Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo, ferramenta técnica que contabiliza e divulga mensalmente os óbitos decorrentes de acidentes de trânsito nos 645 municípios paulistas, apenas nessas 13 cidades 542 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito em 2016, sendo a maioria homens (78,97%).

“Acreditamos que a união de esforços entre Estado, municípios, sociedade civil e iniciativa privada é fundamental para que os avanços de segurança no trânsito sejam cada vez mais sentidos pela população. E o trabalho desempenhado pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito não é um trabalho qualquer. Mais que números, o resultado é de vidas salvas. Esse valor é incalculável”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

“Esse dinheiro vai ajudar a salvar vidas, evitar acidentes, melhorar a infraestrutura e educar para podermos avançar mais”, comentou Alckmin sobre as iniciativas para reduzir mortes no trânsito. “Podem acompanhar, mês a mês, porque vamos reduzir o número de acidentes, feridos e mortos, celebrando a vida”, concluiu o governador.

 

Compartilhe