Ribeirão Pires assina convênio por Boulevard Gastronômico

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Ribeirão Pires deu importante passo para a viabilização do Boulevard Gastrionômico. No Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a Prefeitura celebrou convênio com o Governo do Estado por meio do DADETUR (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos).

Assinatura foi feita pelo prefeito Kiko (PSB) no Palácio dos Bandeirantes

O montante liberado – cerca de R$ 2,8 mi – é referente à primeira fase do projeto Boulevard Gastronômico, que viabiliza a revitalização dos principais pontos gastronômicos da área central, com modificações no calçamento, paisagismo e intervenções nas ruas Felipe Sabbag e Stella Bruna Nardelli.

O evento contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do prefeito Kiko, do vice-prefeito Gabriel Roncon e representantes das secretarias de Obras e de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

“Estamos trabalhando para resgatar nossa história, nossas riquezas e, o mais importante, o orgulho de viver em Ribeirão Pires. Para isso, estamos criando novas alternativas de estímulo a setores estratégicos, como o turismo. Este trabalho não é feito apenas pelo Poder Público, mas conta também com importantes contribuições do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), que foi retomado neste ano e aprovou em tempo recorde a utilização de recursos do DADETUR ao projeto de revitalização da área central do município”, explicou o prefeito Kiko Teixeira, que ressaltou, ainda, o apoio da APRECESP (Associação das Cidades Estâncias de São Paulo) no processo.

Ribeirão Pires está entre as 70 estâncias turísticas existentes em todo o Estado de São Paulo. No evento, foram contempladas 30 destas e 23 Municípios de Interesse Turístico (MIT). Os repasses foram liberados após aprovação de projetos que indicassem melhorias nas estruturas turísticas das estâncias e visam impulsionar o setor em todo o Estado.

Compartilhe

Comente

Leia também