Ribeirão Pires antecipa vacinação contra H1N1

Começou na última segunda-feira (04), a campanha de vacinação contra o vírus H1N1 em Ribeirão Pires com os profissionais da Saúde recebendo a dose da vacina. A campanha foi antecipada por conta do aumento dos casos de H1N1.

Grupos de risco serão os primeiros a receber a vacina. A população em geral poderá ser vacinada a partir do dia 18

Grupos de risco serão os primeiros a receber a vacina. A população em geral poderá ser vacinada a partir do dia 18

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar aproximadamente 23 mil pessoas nesta primeira fase, entre crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses (7 mil); trabalhadores da área de saúde (2.800); gestantes (1 mil); puérperas (180); idosos (13 mil). Conhecidos como grupo de risco, poderão ser vacinados a partir do próximo dia 11 de abril.

Em nota a Prefeitura informou que a vacinação segue o calendário das campanhas de anos anteriores, obedecendo a ordem de grupos prioritários. A partir do dia 18, as mulheres que acabaram de ter bebês, pessoas com doenças crônicas e outros grupos começam a receber a vacina em todas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Casos suspeitos – A Prefeitura informou que 19 pacientes foram notificados com suspeitas da gripe H1N1 atendidos na rede pública e particular da cidade. Os casos suspeitos atendidos na UPA são isolados e transferidos para os Hospitais de referência no ABC, com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os todos os casos estão em investigação e aguardam resultado do Instituto Adolfo Lutz.

Óbitos – No último domingo (03), uma mulher deu entrada na UPA Santa Luzia em estado grave com suspeita de H1N1. Após receber os cuidados médicos emergenciais, foi transferido ao Hospital Nardini, houve o óbito. A causa mortis ainda será determinada pelo IML. Já nesta quarta-feira (06/04), repercutiu nas redes sociais o óbito de uma criança de 11 meses que estava internada no Hospital Ribeirão Pires. A Vigilância Epidemiológica informa que o Hospital não notificou que o óbito foi por complicações do vírus Influenza H1N1 e aguarda o resultado do Instituto Adolfo Lutz.

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também