Ribeirão Pires agora tem um Diário Oficial

Desde a última sexta-feira (20), a cidade de Ribeirão Pires conta com mais um veículo de comunicação: o Diário Oficial do Município.

Jornal com atos oficiais será publicado as sextas-feiras

Jornal com atos oficiais será publicado as sextas-feiras

Editado pela Prefeitura, o semanário que circulará todas as sextas tem como finalidade principal a publicação dos atos oficiais da Prefeitura, algo obrigatório por lei que, até então, era realizado no Diário Regional, periódico que tem circulação quase nula na cidade. Além disso, também serão divulgadas ações realizadas pela Administração Municipal, como contratos, ordens de início de obras, contratação e dispensa de funcionários, além de novos decretos e leis. O jornal será distribuído em prédios públicos como escolas, unidades básicas de saúde e departamentos esportivos.

“Entendemos a publicação do Diário Oficial como uma prestação de contas. Os interessados podem consultar todas as ações da Prefeitura, se manter informados sobre eventos e acompanhar a rotina da Administração Pública”, comenta o prefeito Saulo Benevides.

“O Diário Oficial é uma ferramenta que objetiva a transparência das ações públicas. Até então publicávamos os atos oficiais em jornais regionais que, de certa forma, não chegavam à maioria da população. Agora qualquer morador pode ter acesso a essas informações diariamente no site da Prefeitura e no jornal impresso uma vez por semana”, explica o Secretário de Comunicação Thiago Quirino.

De acordo com a administração, fazer a publicação por conta própria custará cerca de R$ 120 mil por ano contra R$ 400 mil gastos atualmente. Na região, além de Ribeirão Pires, apenas São Bernardo e Mauá contam com um veículo oficial. O Diário Oficial do Município pode ser encontrado em prédios públicos ou via download pelo site e Facebook da Prefeitura.

Compartilhe

Comente

Leia também