Ribeirão Pires abre vagas para cursos gratuitos de auxiliar de marketing e administrativo

A Prefeitura de Ribeirão Pires promoverá em junho cursos gratuitos de qualificação profissional de auxiliar de marketing e auxiliar administrativo. Serão 25 vagas para cada curso, que terá duração de 30 horas. As aulas serão ministradas no Telecentro Comunitário da cidade, à Avenida Humberto de Campos, 70 – Centro Alto.

O curso ajudará os interessados a se qualificarem para o mercado de trabalho

A partir do dia 1º de junho, sexta-feira, os interessados poderão se inscrever para as vagas disponíveis, das 8h30 às 16h30, nos Postos de Atendimento ao Trabalhador Central ou em Ouro Fino, ou no próprio Telecentro Comunitário.

Podem participar moradores da cidade com idade acima de 16 anos que estejam cursando ou possuam ensino médio completo. “Os moradores inscritos nos cursos devem ter também o compromisso de participar das aulas. Em alguns casos, os participantes desistem e acabam tirando a oportunidade de outra pessoa interessada”, declarou o Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Roberto Brigante.

Os cursos de qualificação profissional de auxiliares de marketing e administrativo, que darão noções básicas de cada área, fazem parte do projeto Capacita Ribeirão, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda da cidade para ampliar as chances de moradores da cidade ingressarem no mercado de trabalho.

Compartilhe

Comente

Leia também