Ribeirão Pires abre processo de seleção para Cuidador

A Prefeitura de Ribeirão Pires abrirá hoje, dia 1º de março, as inscrições para o processo seletivo para Cuidador de Residências Terapêutica. Estão abertas 68 vagas para mulheres e 10 vagas masculinas para cadastro reserva. O salário, por 36 horas semanais em regime de plantões, será de R$ 676,25, mas 20% de insalubridade, cesta básica e adicional noturno.

Para participar do processo de seleção, o interessado deverá ter 18 anos completos, ensino fundamental completo e disponibilidade para trabalhar em esquema de plantão.  O contrato será por período determinado, em regime CLT.

Entre as atribuições dos cuidadores de Residências Terapêuticas estão: trabalhar no serviço residencial terapêutico, no cuidado e acompanhamento dos moradores que passaram anos internados em hospitais psiquiátricos com vínculos familiares frágeis; oferecer companhia, apoiar, conversar, participar de atividades, respeitando valores e convivendo com os moradores; realizar cuidados pessoais nas atividades de higiene; realizar cuidados na moradia; e colaborar no acompanhamento dos cuidados do tratamento de cada morador.

Os interessados deverão se inscrever, até o dia 12, das 9h às 15h, na Secretaria de Saúde e Higiene da cidade, localizada à Estrada da Colônia, 2.959 – Bairro Colônia. No ato da inscrição, deverão ser apresentados RG e CPF. Não será cobrada taxa de inscrição.

O critério de seleção será uma prova objetiva com 25 questões, abordando conhecimentos específicos sobre o Programa de Saúde Mental Nacional, língua portuguesa e matemática. O candidato que acertar 50% do total de questões será aprovado.

A prova será realizada nos dias 17 e 18 de março, das 9h às 11h, na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, localizada à rua 1º de Maio, 170, Jardim Itacolomy. Os portões serão abertos às 8h. O candidato deverá portar lápis, borracha e caneta azul ou preta no dia da prova. A lista de nomes com as datas de prova serão afixadas na Secretaria de Saúde e Higiene no dia 14 de março. Já a lista de aprovados estará disponível no mesmo local no dia 20 de março.

O edital completo do processo de seleção – com as atribuições e conteúdo da prova – está disponível no site da Prefeitura (www.ribeiraopires.sp.gov.br). Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone 4822-8000.

Compartilhe

Comente

Leia também