Ribeirão Pires abre inscrições para cursos de qualificação profissional gratuitos

A Prefeitura de Ribeirão Pires, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, abre as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional para cuidador de idosos, repositor de mercadoria e cumim (auxiliar de garçom). Serão disponibilizadas 30 vagas para cada curso, que faz parte do Programa Estadual de Qualificação.

Os interessados devem se inscrever nos dias 13 e 14 de outubro, próximas quinta e sexta-feira, das 8h às 17h, no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado à Rua Felipe Sabbag, 200, 4º Andar – Shopping Garden – Centro. No ato da inscrição, é necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.

Os profissionais que estiverem em busca de uma oportunidade e estiverem atualmente desempregadas receberão bolsa auxílio de R$ 210 para participar do curso de qualificação, além de auxílio transporte de R$ 120, por três meses. Cada curso, que tem início previsto para a 2ª quinzena de outubro, possui 200 horas de duração. Ao final do curso, os participantes receberão certificado.

“Os alunos receberão noções básicas da profissão que optarem. Com isso, estarão melhor preparados para ingressar no mercado de trabalho”, explica o Secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, Marcelo Dantas.

Compartilhe