“Ribeirão Luz” já tem 0800 para atendimento na cidade

Os problemas com iluminação pública e a falta dela tem se repetido em diversos pontos da cidade. Desde janeiro, a AES Eletropaulo não é mais responsável pela manutenção da rede elétrica. Todos os serviços públicos de manutenção da rede elétrica agora estão sob a responsabilidade da prefeitura de Ribeirão Pires, que desenvolveu o consorcio  “Ribeirão Luz”, (fruto da junção Consladel Jaw vencedoras da licitação, assumiram  em janeiro deste ano e  são responsáveis pelo sistema de energia elétrica da cidade).
Além de fazer o serviço de manutenção, troca de lâmpadas queimadas, aparelhos com defeito (relés fotoelétricos), ligação, religação e ampliação da rede pública, o município ficará responsável pela iluminação em ruas, avenidas, trevos, vielas, parques, praças, monumentos, fontes, estradas municipais, estradas estaduais que norteiam o município, abrigos de ônibus e edifícios próprios públicos. Hoje são aproximadamente, 14.200 pontos de iluminação pública, segundo a Assessoria da Prefeitura.

Cidades assumiram controle sobre iluminação pública desde janeiro de 2015

Cidades assumiram controle sobre iluminação pública desde janeiro de 2015

São vários os pontos onde os munícipes enfrentam falta de energia e problemas com os equipamentos de iluminação. As ruas Jorge Tibiriçá, além da Travessa Ferdnando Salero, localizada próximo á Rua Guimarães Carneiro ambas no Centro Alto, enfrentam este problema. Roberto Lima, morador da Rua Jorge Tibiriçá disse que entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura e foi informado que “não havia previsão para reparo, pois não havia empresa contratada para tais serviços”; entretanto, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura informou por nota, que a empresa Ribeirão Luz  apenas enfrentava problemas no processo de validação do número de atendimento (0800). Já na Estância Noblesse o problema é inverso. Uma moradora que pediu para não ser identificada, mencionou o fato de que desde os primeiros dias de 2015, as luzes dos postes ficam acessas durante todo o tempo e que até o presente momento ninguém havia solucionado o problema. “Nós pagamos essa energia gasta desnecessariamente”, disse ela.
“Quanto ao 0800, a empresa informa que dependia da liberação da Anatel para que a Vivo instalasse a linha. Já a Anatel alega que, sempre que uma nova linha 0800 é solicitada, faz um estudo para saber se a linha a ser liberada não pertenceu a alguma empresa que possa ocasionar problemas ao novo usuário”, informa a nota da Prefeitura, completa as informações dizendo que “a empresa alega que, apesar de não ter o 0800 funcionando anteriormente , já foram atendidas mais de 200 ocorrências no município, desde o dia 5 de janeiro, quando assumiram os serviços”.
O novo número para o qual os munícipes devem ligar quando ocorrerem problemas com a rede elétrica, e que foi liberado somente na tarde de ontem, 21 de janeiro, é o 0800-72-77-175. Com o slogan “Ribeirão Luz, iluminando sua Estância”, a empresa agora está apta a receber chamadas e atender as localidades que enfrentem estes problemas.

Compartilhe

Comente

Leia também