Ribeirão instala sistema de monitoramento

Ribeirão Pires passará em breve a ter um sistema de monitoramento por câmeras. A prefeitura já fez a licitação da empresa e agora, vai instalar a Central de Monitoramento dentro da sede da Guarda Civil Municipal, o que deve acontecer nas próximas semanas. Porém, no momento, o projeto está em fase de análise técnica para execução de tal adequação. Após a Prefeitura dar a ordem de início, a empresa contratada terá até 12 meses para concluir a implantação de todo o sistema e entrega-lo para a cidade operando em 100%.

Central de Monitoramento será instalada na sede da Guarda Civil – FOTO: Divulgação

Central de Monitoramento será instalada na sede da Guarda Civil – FOTO: Divulgação

Investimento – A previsão da Prefeitura é que o investimento público para implanta o sistema seja de R$ 1,5 milhão, apelidado de Big Brother. Em princípio, serão instaladas 36 câmeras fixas e móveis, bem como equipamentos para a Central de Monitoramento. Os locais onde as câmeras serão instaladas foram definidos após estudos realizados com a Polícia Militar. “Levantamentos os 100 principais pontos de incidência de crimes. A partir deste estudo definimos as ações. Nesta primeira fase serão 36 câmeras”, diz o prefeito da Estância, Saulo Benevides.

A ideia é que o sistema beneficie a administração pública como um todo. Saulo afirma que o trânsito também vai ser contemplado, pois as vias da cidade passarão a ser monitoradas. Além disso, a pretensão do prefeito é começar o monitoramento do Centro da cidade já no Natal de 2014. O planejamento prevê que a segunda fase do projeto terá ao menos mais 50 equipamentos. “É que além das câmeras, temos que equipar a Central de Monitoramento e também tem todo o sistema de comunicação. Com isso, o investimento é alto e estamos trabalhando com responsabilidade financeira para iniciar e acabar o projeto, levando segurança à população da cidade e também às pessoas que nos visitam”, finalizou Saulo.

Compartilhe

Comente

Leia também