Ribeirão conhece modalidades que abrigará nos Jogos Abertos do Interior

A 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que será disputada a partir da próxima semana no Grande ABC, teve suas bases definidas. Com representantes de quase 200 cidades paulistas, Mauá recebeu na segunda-feira o congresso técnico da competição. Pela primeira vez em mais de oito décadas, o maior evento esportivo do Estado terá cinco cidades como sedes, graças à articulação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Reunião geral foi feita na cidade de Mauá

Os Jogos Abertos serão disputados entre 15 e 26 de novembro em Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. Durante o congresso, foi realizado o sorteio das chaves das 32 modalidades que serão disputadas por cerca de 15 mil atletas. Chefe do comitê dirigente da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Rafael de Guzzi Neto ressaltou que a realização do evento de maneira conjunta pelo ABC possibilitou a disputa das modalidades “nas melhores praças esportivas” da região.

Ribeirão nos Jogos

A participação de Ribeirão nos Jogos será grande. A cidade será representada por cerca de 50 atletas, em nove modalidades: Boxe, Jiu Jitsu, Kickboxing, Taewondo, Supino, Luta Greco Romana, Tiro com Arco, Handebol Feminino e Malha. Além disso, Ribeirão recebe disputas de Jiu Jitsu, Boxe, Kickboxing, Luta Olímpica (estilo livre e Greco Romana), Vôlei Masculino e Feminino e Tiro com Arco.  As competições acontecerão em quatro locais – com entrada gratuita: Ribeirão Pires Futebol Clube, Ginásio Oziris Grecco, Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino (CTT) e no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo. Até o fechamento desta reportagem, a programação oficial ainda não tinha sido divulgada.

Por fim, a E..E. Dom José Gaspar será alojamento coletivo para os atletas de algumas cidades do interior. “Nossos equipamentos esportivos estão prontos. Tornar o Grande ABC sede dos Jogos é iniciativa histórica. Poderemos potencializar o turismo esportivo para nossa cidade e região”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Iuquio Ywasaki.

Compartilhe

Comente

Leia também