Ribeirão celebra Nossa Senhora Aparecida em Ouro Fino

A prefeitura de Ribeirão, em parceria com a Paróquia Santa Luzia, promoveu na última semana a 34ª Festa de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira de Ouro Fino. Centenas de fiéis, moradores e visitantes prestigiaram os festejos.

As tradicionais celebrações religiosas tiveram início na segunda-feira (9) e seguiram até o dia 11 com missas na Capela de Nossa

Carreata foi um dos pontos altos da celebração

Senhora Aparecida em Ouro Fino (Rodovia Índio Tibiriçá). No dia da Santa Padroeira do Brasil, 12 de outubro, foram realizados Ofício de Nossa Senhora, Terço Luminoso, além de carreata, missa solene e atrações culturais e infantis.

Nos dias 13 e 14, o Centro Comercial de Ouro Fino recebeu apresentações musicais, como os shows das duplas Alan e Maicon, Roger e Rogério, além da fanfarra da Escola Municipal Sebastião Vayego de Carvalho.

O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão, Marcelo Menato, disse que “Ribeirão Pires tem grande potencial no turismo religioso e cultural, até mesmo em razão dos tradicionais festejos e celebrações da cidade. Resgatar a história e raízes de eventos como a Festa de Nossa Senhora Aparecida em Ouro Fino, a Festa do Pilar e a Festa de Santo Antônio são fundamentais nesse sentido. Independente de crenças individuais, a prefeitura apoia iniciativas que impulsionem a atividade turística e que promovam a cultura e a preservação da memória do município.”

Compartilhe

Comente

Leia também