Ribeirão celebra 100 anos de Assembleia de Deus no Brasil

Em meio a muita oração, louvor e homenagens, um grande número de evangélicos comemorou o Centenário da Igreja Assembléia de Deus no Brasil. O mega evento foi realizado no Espaço Multicultural do Complexo Ayrton Senna, em Ribeirão Pires, na noite do último sábado, dia 03. Dentre os presentes estavam lideranças religiosas, políticos e uma grande quantidade de famílias.

Prefeito Clóvis Volpi, missionário Wellington e os vereadores Gerson e Saulo participaram da solenidade

O vereador e pastor Gerson Constantino (PSD), presidente da Câmara Municipal, aproveitou a oportunidade para entregar uma homenagem ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e à sua esposa, Wanda Freire da Costa. A condecoração concede o título de cidadão ribeirãopirense ao casal. O pastor José Wellington recebeu a homenagem com gratidão e surpresa. “Sinto-me orgulhoso por agora ser um cidadão ribeirãopirense”.

No comando da festividade, o pastor Wagner Cupian também reconheceu a presença e o apoio da classe política, em especial dos vereadores evangélicos Saulo Benevides (PMDB) e Gerson Constantino. O prefeito Clóvis Volpi (PV) também foi citado por Cupian. “As mãos desse prefeito sempre estiveram ao nosso lado e estamos felizes por Deus o ter escolhido para comandar essa cidade”, ressaltou o pastor.

Volpi, por sua vez, ao receber uma placa comemorativa das mãos dos pastores presentes não pode deixar de usar da boa retórica: “Não fiz nada mais que minha obrigação. Um homem público tem que atender a todos os seguimentos da sociedade. Não chegaríamos até aqui sem o apoio de vocês”.

Antes e após as homenagens o público acompanhou uma série de orações e shows de artistas gospel.

A Igreja Assembleia de Deus iniciou oficialmente no Brasil em 1911, quando missionários suecos aportaram em Belém do Pará e iniciaram um movimento pentecostal diferente das tradicionais igrejas batistas da época. Com a aderência de fiéis ao movimento o grupo cresceu e se firmou em todo o território nacional.

Compartilhe

Comente

Leia também