Resumo 26/01/2018

Maranhão vistoria UPA e conversa com moradores

Na tarde de segunda-feira (22), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, esteve na UPA para verificar as condições das instalações e ouvir a opinião dos moradores que passavam por atendimento no local.  O prefeito esteve acompanhado da Secretária de Saúde, Suzenete Carlis e da munícipe Angela Josefa da Silva, moradora da Vila Tsuzuki – que acompanhou a vistoria à convite do prefeito. Maranhão destacou que “foi oportunidade única para acompanhar o funcionamento da UPA, interagir e ouvir a opinião da população”. O prefeito foi questionado sobre o calor excessivo na unidade e se comprometeu a instalar aparelhos de ar condicionado nos consultórios e ambientes de emergência em caráter de urgência.

Educação abre processo seletivo para estagiários 

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, em parceria com o CIEE, está com inscrições abertas para processo seletivo der estágio em diversas áreas, como pedagogia e informática, com bolsa estágio de R$ 954 para 30 horas semanais. Para concorrer deve-se estar matriculado à partir do 4º semestre do curso na data da convocação. Para mais informações, acesse o edital no link: https://www.ciee.org.br/portal/estudantes/pe/pseletivo/index_rib-pires_jan18.asp. Inscrições vão até 2 de fevereiro.

Prefeito de RGS abre agenda para atender à população

A partir da próxima quarta-feira (31), o prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, abrirá sua agenda com agendamento antecipado para atender à população. O atendimento será sempre às quartas-feiras. A decisão, segundo Maranhão, tem por objetivo garantir maior interação com a comunidade. “Quero ouvir as reivindicações de cada bairro e saber das dificuldades enfrentadas pelas comunidades, para assim traçarmos nossas metas de ação”, explicou. Para mais informações, ligue: 4820-8010.

FIRP realiza vestibular 2018 agendado

A Firp (Faculdades Integradas de Ribeirão Pires), agora Campus da Universidade Brasil, abre as portas para candidatos ao vestibular 2018. Neste semestre estão sendo ofertados os cursos nas áreas de Saúde, Educação, Gestão, Negócios e Tecnologia, com destaque para o tradicional curso da unidade, Educação Física. Além destes, na área de educação serão ofertados os cursos de Pedagogia, História, Letras e Matemática. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://universidadebrasil.edu.br/portal/. Mais informações: 4822-7850.

Prefeitura reforça ações de combate à hanseníase

A Prefeitura de Ribeirão Pires iniciou na última segunda-feira (22) as ações da campanha “Janeiro Roxo – Todos contra a Hanseníase”. Até o final do mês, a divulgação dos serviços de atendimento na rede municipal de saúde será reforçada, com o objetivo de alertar a população sobre o que é a doença, seu diagnóstico e tratamento. Como forma de conscientizar a população, equipes do Serviço de Atenção Especializada do Ambulatório de Infectologia promoverão, nas UBSs, palestras, com a distribuição de materiais informativos. Haverá ainda busca ativa para o diagnóstico precoce e atividades educativas para o enfrentamento do estigma e da discriminação relacionados à doença.

Rádio Pérola da Serra busca voluntários para programa esportivo

A Rádio Perola da Serra FM (87,5) está à procura de voluntários que estejam dispostos a colaborar no programa esportivo da emissora. O escolhido ajudará na apresentação, comentários e na composição do programa, que trata sobre futebol nacional e internacional, vôlei, basquete, Fórmula 1 e sobre o dia a dia esportivo da cidade. As Olimpíadas de Inverno, que começam em fevereiro, bem como a Copa do Mundo de 2018 também poderão ser abordados.  Interessados em participar da equipe devem entrar em contato pelos telefones 4824-5989/ 99603-0201 – Ademar.

Compartilhe

Comente

Leia também