Resumo 22/12/2017

Zito é campeão do Torneio de Sinuca

No Grande Torneio de Sinuca – Modalidade Bola Lisa, realizado no último domingo em seu bar recém-reinaugurado, Zito levou a melhor e sagrou-se campeão. A competição reuniu 44 jogadores e começou às 13h, mas acabou se estendendo até às 4h da madrugada de segunda. Na final, Zito enfrentou Nando. O terceiro lugar ficou com Thiago. O torneio reuniu os melhores tacos da região em disputa bastante acirrada.

Museu municipal abre temporada de doações para acervo

O CDH (Centro de Documentação Histórica) de Ribeirão Pires promove até 31 de dezembro de 2017 a campanha “Nossa História em Suas Mãos”, com objetivo de incentivar a memória documental do município com doação ou empréstimo de acervo. Os materiais devem possuir pelo menos 25 anos de existência e são aceitos fotografias, documentos e memória oral (depoimentos gravados ou escritos sobre moradores). Interessados devem ligar: 4825-9049 ou 4827-4598 e seguir orientações dos técnicos.

Doações deixam Apraespi “no azul” no fim de 2017

Após a complicada crise financeira do último biênio, a Apraespi (Associação de Prevenção, Atendimento Especializado e Inclusão da Pessoa com Deficiência) retomou o caminho do crescimento em 2017. As doações da população e de instituições socialmente responsáveis foram decisivas para a entidade fechar o ano com saldo positivo. A meta para 2018 é ampliar a arrecadação, aumentando atendimentos. Qualquer cidadão pode colaborar com o trabalho da Apraespi, que beneficia diariamente mais de duas mil pessoas em suas unidades. Ligue: 2504-9078.

RGS pleiteia habilitação para aquisição de Ambulâncias

A Secretaria de Saúde de Rio Grande da Serra realizou inscrição de proposta de projeto junto ao Ministério da Saúde para aquisição de novas ambulâncias. De acordo com o porte populacional a cidade, foi possível a solicitação de recursos para a compra de duas ambulâncias. O município aguarda agora a habilitação por parte do Ministério para o recebimento dos recursos, que será realizada em portaria específica.

Confira o que abre e fecha neste fim de ano

Em Ribeirão Pires não haverá expediente nas repartições públicas municipais (Paço e demais secretarias) nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro (segundas-feiras). Por sua vez, as feiras livres funcionarão normalmente. A coleta de lixo: acontecerá nos dias 24 e 31 de dezembro. O Cemitério Municipal, o Hospital e Maternidade São Lucas e a UPA Santa Luzia funcionarão normalmente, sendo que o Hospital e a UPA terão expediente 24h. Por fim, as UBSs e Unidades de Saúde da Família não terão expediente.

Compartilhe

Comente

Leia também