Resumo- 17/11/2017

Pacto Nacional pela Alfabetização é implantado em Ribeirão

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo de Orientação Pedagógica, realizou na semana passada o lançamento do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). O programa tem como público-alvo professores e alunos da rede municipal de Educação. A rede municipal vai capacitar 164 profissionais, entre coordenadores e professores, abrangendo 1.500 alunos do Ensino Fundamental e 2.800 da Educação Infantil.

Kiko busca recursos em Brasília

O prefeito de Ribeirão Pires Kiko Teixeira esteve em Brasília na tarde da última segunda-feira (13) para pleitear junto ao Governo Federal liberação de recursos a serem destinados para obras na cidade. O chefe do Executivo ribeirãopirense tratou de demandas do município e reforçou o pedido de apoio da União para viabilizar novos projetos à cidade. Kiko também apresentou pauta de projetos relacionados à mobilidade urbana e obras para melhorias estruturais em Ribeirão Pires.

Ribeirão Pires organiza passeio à praia para deficientes

A Secretaria de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social de Ribeirão Pires realizou passeio voltado à pessoas com deficiência no último sábado (11) na praia de Bertioga, litoral de São Paulo. Durante a atividade, 30 pessoas com deficiência e acompanhantes participaram de esportes aquáticos, como canoagem em catamarãs adaptados e surfe adaptado, além de banho de mar em cadeiras anfíbias. Para promover o passeio, a Prefeitura contou com quatro profissionais de apoio e um terapeuta ocupacional.

Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão entrega brinquedos no Jardim Caçula

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires promoveu no último sábado (11) entrega de brinquedos para crianças da Associação de Moradores do Jardim Caçula. Os itens foram doados pela Escola Jean Piaget, que desenvolveu campanha junto aos alunos e professores em outubro. A distribuição dos brinquedos foi realizada durante evento promovido pela Associação do bairro. “São parcerias como esta que permitem ao Fundo cumprir seu papel e contemplar número maior de famílias”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo, Flávia Dotto.

Rádio Pérola da Serra busca voluntários para programa esportivo

KaiKan tem mais uma festa do Yakissoba

O tradicional yakissoba do Kaikan está de volta. Neste mês, a festa acontecerá já neste domingo, 19, das 11h30 às 15h. No evento, também estarão disponíveis outras iguarias, como tempurá e sushi. Como tradicionalmente, haverá também apresentação de Taiko. Os convites estão à venda por R$ 23 no próprio Kaikan (Rua 1º de Maio, 56, Centro), porém, poderão ser comprados no dia da festa

 

Compartilhe