Resumo – 17/08/2018

Ribeirão Pires traz festival de cerveja artesanal e food trucks

Bier Brasil promove evento gastronômico amanhã e domingo no Complexo Ayrton Senna

Ribeirão Pires recebe amanhã (18) e domingo (19) festival de cerveja artesanal e food trucks. O Bier Brasil será no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy) e a entrada será um quilo de alimento não-perecível. Durante o festival, 12 cervejarias disponibilizarão produtos e a festa contará com 15 food trucks de doces e salgados, com opções de hambúrgueres, salgados, brigadeiros e churros. Nos dois dias haverá programação musical para o público, com destaque para Classical Queen (Queen Cover) amanhã (18) e Nova Legião Urbana no domingo (19).

Estância recebe Marcos e Belutti e Gustavo Mioto hoje

Cantores se apresentarão no dia 17 de agosto

Hoje (17), às 22h, a dupla Marcos e Belutti e o cantor Gustavo Mioto se apresentam no Estância Alto da Serra (Estrada Névio Carlone, 3, Rio Grande, São Bernardo). O Mais Notícias sorteou dois pares de ingressos para o evento. Os vencedores do concurso foram Alessandra Pacheco de Oliveira (e seu acompanhante Jefferson Henrique) e Karina Monara (e sua acompanhante Williany Alves). Para participar, bastava curtir o post da promoção no Facebook e as páginas do Mais Notícias (/jormaisnoticias) e do Estância (/estanciaaltodaserra), além de marcar o acompanhante na postagem.

PAT de Ribeirão Pires disponibiliza novas oportunidades de emprego

Cadastro para as seletivas de emprego deve ser realizado no Posto do Atende Fácil

Nesta semana, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está cadastrando moradores para vagas de técnico de enfermagem, cabeleireiro, garçom, entre outros. Interessados em se inscrever devem comparecer ao PAT, No Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone 4824-4282. A procura por vagas também pode ser feita pelo aplicativo do Sine Fácil em tablets ou celulares Android. Para utilizá-lo, é preciso que o trabalhador tenha cadastro junto ao PAT. Depois do cadastro, deverá obter o código de acesso (QRCode) pelo portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).

Cadastro em creches segue até hoje

O cadastramento para usufruir do serviço de creches públicas em Ribeirão Pires deve ser feito até hoje no Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro), das 9h às 12h e das 13h às 16h. Para isso são necessários a certidão de nascimento; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de endereço no nome do pai, mãe ou responsável legal da criança – com validade de até três meses anteriores (água, luz, telefone fixo ou IPTU); declaração de trabalho e declaração de renda familiar. As inscrições não garantem a vaga, mas são necessárias.

Prefeitura abre inscrições para “Sarau da Estância”

Estão abertas até dia 23 de agosto as inscrições para o “Sarau da Estância” em Ribeirão Pires. Nesta edição, a Escola Municipal de Teatro Arquimedes Ribeiro preparou homenagem ao mês do Folclore.  O “Sarau da Estância” é aberto para apresentações de música, dança, peças teatrais de curta duração, poesia e outras intervenções artísticas, individuais ou em grupo. Inscrições são gratuitas e podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural (Rua Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril). O evento acontecerá no dia 25 de agosto, às 18h, no saguão do Centro Cultural da cidade. Mais informações pelo telefone 4824-1781.

Inscrições para segundo módulo de curso de braile vão até hoje

A Prefeitura de Ribeirão Pires realiza até hoje (17) inscrições para curso gratuito de braile – módulo II. As aulas são abertas para o público geral, especialmente àqueles que concluíram o modulo I, oferecido no início do ano. Interessados devem comparecer ao CEFORPE (Centro de Formação dos Profissionais da Educação – Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193, Centro), das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
As aulas serão ministradas no CEFORPE, às terças-feiras, das 9h às 11h; às quintas-feiras das 14h às 16h, e no período noturno, das 18h às 20h. Estão disponíveis 15 vagas por período com carga horária de 30 horas. Informações pelo telefone 4825-9270.

Compartilhe

Comente

Leia também