Resumo – 16/02/2018

PAT oferece novas vagas de emprego 

Moradores de Ribeirão Pires que procuram uma colocação ou recolocação no mercado podem procurar os serviços gratuitos de cadastramento de currículos e seletiva de empregos oferecidos pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). Nesta semana, o PAT está cadastrando moradores para vagas de auxiliar de enfermagem em hospital, auxiliar de enfermagem em home care, barman, entre outros. Interessados em se inscrever para os processos de seleção devem comparecer ao PAT, localizado dentro do Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55, Centro), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone 4824-4282.

Inscrições com desconto para corrida e caminhada vão até 13 de março

As inscrições com valores promocionais para a Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 64 anos” encerram-se em 13 de fevereiro pelo site http://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridaRibeiraoPires64Anos. Realizado pela Prefeitura, o evento tem inscrições abertas até o dia 18 de março. A prova acontecerá no dia 25 de março e será disputada nas distâncias de 5km e 10km; e caminhada 5km para atletas de ambos os sexos. A idade mínima de participação é de 12 anos para a caminhada, 16 anos para a prova de 5km e 18 anos para a prova de 10km.

Campanha de vacinação da febre amarela entra na última semana

A campanha estadual de vacinação contra a febre amarela entra em sua última semana. Até o dia 24 (sábado), munícipes de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra poderão tomar a dose fracionada. Em Ribeirão Pires, todas as UBSs estão realizando o procedimento. Hoje (16), a Prefeitura oferece vacinação no Terminal Rodoviário das 7h às 21h. Amanhã, haverá dois postos volantes que funcionarão em mais 11 locais de vacinação, em horários pré-determinados, além das UBSs, que também estarão vacinando contra a doença, das 8h às 17h, em mais um Dia “D” da campanha. Para mais informações, acesse: www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Prefeitura oferece curso gratuito de braile

A Prefeitura de Ribeirão Pires está realizando inscrições para curso gratuito de braile. As aulas são abertas para o público em geral, especialmente para professores e demais profissionais da educação. Interessados devem comparecer no Ceforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação) (Av. Pref. Valdírio Prisco, 192, Jd. Itacolomy) de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. As aulas serão realizadas às terças, das 9h às 11h; às quintas, das 14h às 16h, ou das 18h às 20h. O curso tem previsão para início no dia 13 de março no Ceforpe. Inscrições vão até 2 de março com 15 vagas por período. Mais informações pelo telefone 4825-9270.

Programa esportivo faz sucesso na Rádio Pérola

A Rádio Pérola da Serra (87,5 FM) tem obtido sucesso com o programa Pérola nos Esportes, carro-chefe da emissora. Apresentado de segunda à sexta das 18h às 19h, o diário faz um resumo dos principais esportes no Brasil e no mundo, inclusive relacionado a Ribeirão Pires. Recentemente, chegaram para comandar o programa a dupla Valdir Nunes e Hamilton Silva. Além dos novatos, as apresentações seguem sendo alternadas por Ricieri e Luís Martins.

Horário de Verão termina amanhã

O Horário de Verão, que teve início na madrugada do sábado (14 de outubro de 2017) para domingo, termina neste sábado (17). Quando o relógio marcar 0h, deve-se atrasá-lo, voltando-o assim para as 23h – o Horário de Inverno. A medida visa diminuir o consumo de energia durante o período, visto que os dias costumam ser mais longo no verão. Em breve, o Governo Federal deve divulgar os dados do gasto de energia durante o Horário de Verão.

Compartilhe

Comente

Leia também