Resumo 10/11/2017

Audiência pública esclarece elaboração do Plano Diretor Metropolitano em Rio Grande

Rio Grande da Serra sediará no próximo dia 23 de novembro, das 18h às 21h, na sede do Fundo Social de Solidariedade (Rua do Progresso, 700, Centro), audiência pública referente ao Plano Diretor Metropolitano. As audiências públicas têm objetivo de ampliar conhecimento da população e propiciar discussão sobre a elaboração do PDUI (Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Grande São Paulo), que estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional. O evento é aberto ao público em geral.

Fundo Social e Senai promovem aula inaugural de Eletricista Instalador

Fundo Social e Senai promovem aula inaugural de Eletricista InstaladorO Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão, em convênio – firmado em outubro – com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promoveu nesta semana aula inaugural do curso de Eletricista Instalador, ministrada na sede do Fundo. O acordo faz parte do PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional) do Senai. Seguindo critérios prioritários de seleção estabelecidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da cidade, o curso foi ofertado a 32 alunos (encaminhados pelo CRAS) divididos em duas turmas.

Rio Grande da Serra passa a contar com Time do Emprego

A Prefeitura de Rio Grande da Serra passou a contar com o Time do Emprego, programa estadual que capacita pessoas para o mercado de trabalho. Inscrições vão até hoje e há 40 vagas. São 12 dias de treinamento concluídos com entrega de certificado e inclusão dos dados dos participantes no Banco de Emprego da cidade para eventuais vagas. Interessados devem ir ao CRAS (R. Santa Branca, 24, Jd. Santa Tereza) ou ao PAT (R. do Progresso, 700, Centro) entre 8h e 17h e levar RG, CPF, Carteira de Trabalho, Reservista e Título de Eleitor. O candidato deve ter mais de 16 anos e ser alfabetizado. Mais informações: 4820-1764 ou 4820-1833.

Praça Central recebe Projeto Flashback na Praça

No próximo domingo, a Praça Central de Ribeirão, na Vila do Doce (Rua Boa Vista, s/n, Centro) recebe a quinta edição do Projeto Flashback na Praça. O evento terá a participação de DJ’s como Adilson Marquetti, Ricardinho Ricca, Jeff Slade, Ralbert Sória, entre outros, tudo gratuito. A ação tem o lava-rápido WF como patrocinador oficial e apoio da Secretaria de Cultura e Desenvolvimento do município, além da ACIARP (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires).

 

Compartilhe

Comente

Leia também