Resumo – 10/08/2018

Centro de Exposição e História faz inventário em agosto

Em atendimento ao Estatuto dos Museus (Lei Federal 11.904/09), local fechará ao público para inventariação e catalogação do acervo recebido em 2017

Até dia 31 de agosto, o Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” (Rua Miguel Prisco, 286, Centro) estará fechado para visitação, pois receberá serviços de inventariação e catalogação do acervo recebido em 2017. A ação acontece em atendimento ao Estatuto dos Museus, conforme Lei Federal nº 11.904, de 14 de janeiro de 2009 e é recomendada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), órgão do Ministério da Cultura que regulamenta os museus públicos de todo o País, pelo SISEM (Sistema Estadual de Museus) e pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus). Mais informações pelo telefone 4825-9049.

Estância recebe Marcos e Belutti e Gustavo Mioto

Cantores se apresentarão no dia 17 de agosto

Na sexta-feira (17 de agosto), às 22h, a dupla Marcos e Belutti e o cantor Gustavo Mioto se apresentam no Estância Alto da Serra (Estrada Névio Carlone, 3, Rio Grande, São Bernardo) e o Mais Notícias não poderia ficar de fora dessa. O jornal está sorteando dois pares de ingressos para o evento. Para participar, basta curtir o post da promoção no Facebook (goo.gl/hbo7SY) e as páginas do Mais Notícias (/jormaisnoticias) e do Estância (/estanciaaltodaserra), além de marcar seu acompanhante na postagem. Os ganhadores dos dois pares de ingressos (camarote convidados) serão conhecidos no dia 15 de agosto (quarta) às 15h.

PAT de Ribeirão Pires disponibiliza novas oportunidades de emprego

Cadastro para as seletivas de emprego deve ser realizado no Posto do Atende Fácil

Nesta semana, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) está cadastrando moradores para vagas de técnico de enfermagem, cabeleireiro, garçom, entre outros. Interessados em se inscrever devem comparecer ao PAT, No Posto Atende Fácil (Av. Capitão José Gallo, 55, Centro) de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Informações pelo telefone 4824-4282. A procura por vagas também pode ser feita pelo aplicativo do Sine Fácil em tablets ou celulares Android. Para utilizá-lo, é preciso que o trabalhador tenha cadastro junto ao PAT. Depois do cadastro, deverá obter o código de acesso (QRCode) pelo portal Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br).

Ribeirão Pires abre inscrições para 3ª turma da Oficina de Dublagem

A Prefeitura de Ribeirão Pires abre inscrições para a 3ª turma da Oficina de Dublagem, que devem ser realizadas entre os dias 21 e 22 de agosto, no Centro Cultural (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril) em três horários distintos: Das 9h às 12h ou das 14h às 17h ou das 17h30 às 19h. As vagas são limitadas e o projeto é gratuito. No teste serão avaliadas leitura, dicção e interpretação de texto.

Professores da rede municipal de Ribeirão Pires participam de “Encontro de atualização dos Docentes”

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, promove neste mês o “Encontro de Atualização dos Docentes da Rede Municipal”.  A formação tem por objetivo dar sequência à implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no município. As palestras com tema “BNCC – Na prática como materializá-la em sala de aula” contemplarão cerca de mil professores e gestores da rede e foram divididas em quatros etapas realizadas fora de período da sala de aula. A capacitação teve início nessa semana, no Teatro Euclides Menato, com a presença de cerca de 300 professores e, nos dias 20 e 21, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, acontecerão mais dois encontros, abrangendo demais professores das 33 escolas municipais, desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental II.

Infraestrutura de Ribeirão Pires inicia agosto com melhorias nos bairros

Este mês, a Secretaria de Infraestrutura Urbana da Prefeitura de Ribeirão Pires está promovendo série de melhorias em diferentes bairros da cidade. Serviços de capinação, limpeza e tapa-buraco estão sendo realizados em ruas, espaços públicos e unidades de atendimento aos moradores. As equipes do corte de mato atuaram em Rua Santa Rosa, Rua Ceará e Rua Circular (Santa Luzia), Rua José Mortari (Centro Alto), Rua Antônio Boa Ventura, Sérgio Cardoso e Papa João XXIII (Suíssa), entre outras áreas. As vias receberam, ainda, serviço de pintura de guias e limpeza. Já profissionais que atuam no tapa-buraco atenderam demandas do Jardim Iramaia e do Parque Aliança. Moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.

Compartilhe

Comente

Leia também