Resumo-08/12/2017

Ribeirão Pires promove conscientização sobre ISTs/AIDS no Dezembro Vermelho

Teve início na última sexta-feira (1) a campanha Dezembro Vermelho, que visa mostrar a importância da prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs/AIDS). Durante todo o mês a Secretaria vai reforçar as prevenções. O Serviço de Atenção Especializada/Ambulatório de Infectologia da cidade realiza testes gratuitos e sigilosos de HIV, sífilis e hepatites B e C (seg. a sex., das 7h às 17h – Av. Francisco Monteiro, 205, Centro). No local há orientação e aconselhamento aos pacientes e distribuição de preservativos, materiais informativos e gel.

Saúde da Mulher têm prioridade na UBS do Centro de Rio Grande da Serra

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Rio Grande da Serra iniciou na última semana atendimento intensivo para as mulheres na UBS do Centro, para a realização de exame de Ultrassom Transvaginal. O projeto teve início na segunda-feira (27) e durante a primeira semana formam agendados 150 USG Transvaginal e dez de mamas. O objetivo é zerar a fila de espera. O sistema de atendimento funciona durante todo o mês de dezembro às segundas e sextas-feiras à partir das 8h30 e à partir das 13h30 na UBS do Centro.

Rodoviária de Ribeirão Pires recebe manutenção em calçamento

A equipe de manutenção da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Ribeirão começou a semana trabalhando no calçamento do Terminal Rodoviário. O local está recebendo conserto de pavimento, além de limpeza e retirada de mato na saída dos veículos. Segundo o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera, o cronograma da pasta inclui reparos que beneficiam moradores de diversos bairros. “Reformamos pontos de ônibus nos bairros, além de ruas onde passam, diariamente, diversos moradores.”

PAT de Ribeirão Pires oferece diversas oportunidades de emprego

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires está cadastrando moradores para diversas vagas de emprego. Há seis oportunidades para auxiliar de linha de produção, três vagas para encanador e outras três para mecânico montador. Interessados em se inscrever devem comparecer ao PAT, localizado no Posto Atende Fácil (Avenida Capitão José Gallo, 55, Centro), de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações pelo telefone 4824-4282.

Ribeirão Pires promove homenagem a alunos e professores

Alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires que foram destaque em 2017 serão homenageados hoje, às 19h, no Salão Nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube (Av. Prefeito Valdirio Prisco, 330, Centro) no projeto “Aluno Nota Dez e Professor Destaque”. Haverá entrega de certificado, em Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal e a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia. Neste ano, serão homenageados 81 alunos e 33 professores.

Educação de Ribeirão Pires promove formação do Pacto Nacional pela Alfabetização

A Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires dá continuidade à formação do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa). As capacitações para os professores das Educações Infantil e Fundamental, coordenadores e formadores alfabetizadores seguem até dia 20 no Ceforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação). A rede municipal prevê capacitar mais de 160 profissionais entre coordenadores e professores, abrangendo 1500 alunos do Ensino Fundamental e 2800 da Educação Infantil.

 

Compartilhe

Comente

Leia também