Reparos prometidos para o Planalto Bela Vista não foram realizados

A promessa da prefeitura feita pela Secretaria de Infraestrutura urbana para os reparos na escada hidráulica da Rua dos Alinhados no Planalto Bela Vista, não foi cumprida. A obra não terminada faz com que toda água da chuva vá, principalmente, para a casa de número 478 e coloca em risco a vidas dos moradores da mesma.

Escada hidráulica permanece inacaba e põe em risco a vida de moradores

No dia 31 de julho a Secretaria informou que os reparos seriam feitos nos próximos dias. Passado mais de um mês da promessa, nada foi feito e a família está cada vez mais preocupada. A natureza está ajudando mais do que o poder público, as fortes chuvas não acontecem faz tempo e por conta disso a casa continua em pé. “Se tivesse chovido muito, já teria arrebentado a frente da casa faz tempo, as rachaduras estão cada vez maiores”, explica o morador da residência, João Mariano.

Se não for tomada providência alguma e por acaso um desabamento na residência acarrete alguma morte, a prefeitura tem a responsabilidade civil, devido a ter sido informada e não ter feito nada para proteger a família. “Desde janeiro eu ligo para a prefeitura e nada é feito”, conta o morador que colocou um plástico ao redor da residência para minimizar os impactos da água. “Se eu não tivesse feito nada, a água estaria toda correndo por debaixo da casa e um desastre já teria acontecido”, completa.

Novamente procurada, a Secretaria de Infraestrutura Urbana informou que o serviço deve ser retomado no prazo de 15 dias.

Compartilhe

Comente

Leia também