Renovação de CNH em postos do Poupatempo pode ser agendada pela internet

Desde o último dia 08,  o atendimento aos motoristas que pretendem renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nos postos do Poupatempo da capital será feito com agendamento pela internet.

Para agendar o serviço, o motorista deve preencher um cadastro e escolher entre quatro unidades do Poupatempo na capital

O processo já é ultilizado nas unidades Aricanduva, Interlagos e Armênia do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), desde 19 de dezembro do ano passado, e permite que o motorista não espere muito tempo para ser atendido.Basta chegar ao posto com 15 minutos de antecedência do horário marcado e retirar a senha de atendimento.

Atendimento – Para agendar o serviço, o motorista deve acessar o site www.e-cnhsp.sp.gov.br, preencher o pré-cadastro e escolher uma das quatro unidades do Poupatempo na capital: Cidade Ademar, Itaquera, Santo Amaro e Sé, ou nos postos do Detran-SP.

No sistema, o motorista deve escolher a melhor data entre as disponíveis, porém, o horário de atendimento é escolhido pelo sistema. O Detran-SP já trabalha para que o horário também possa ser escolhido.

Os motoristas que não comparecerem ao atendimento só poderão refazer o agendamento depois de sete dias.

Sistema – O e-CNHsp transmite em tempo real para a base de dados do Detran-SP e permite a identificação dos operadores pelo reconhecimento biométrico e por meio de certificação digital, tornando o sistema mais seguro.

Exame médico – O Poupatempo também informa que o exame médico para renovação de CNH pode ser feito em clínicas credenciadas. A listagem completa está disponível no site do Detran-SP e nas unidades do Departamento e do Poupatempo.

Compartilhe