Renato Foresto: “Saulo perdeu o controle sobre o governo”

Pré-candidato a prefeito pelo PT de Ribeirão Pires, Renato Foresto é um dos vereadores mais atuantes da atual legislatura, mantendo-se na oposição por todo o mandato de Saulo Benevides.

Vereador é pré-candidato a prefeito pelo PT

Vereador é pré-candidato a prefeito pelo PT

Ele foi o primeiro nome confirmado como pré-candidato na cidade em decisão de consenso dentro do partido, sendo selecionado de uma lista que também contava com Felipe Magalhães e o ex-presidente municipal da legenda, Carlão. “Essa decisão faz com que o partido saia unido e coeso para a campanha e pode assim trabalhar em um projeto para a cidade”, explicou, ressaltando que, desta maneira, “o partido sai mais forte” e que “Carlão e Felipe estarão trabalhando em prol do projeto”. Prova disso é que ambos, bem como a militância e lideranças regionais, ratificaram sua pré-candidatura no jantar realizado recentemente.

A gestão anterior do PT, que teve Maria Inês à frente, foi alvo de críticas em especial por conta da questão do funcionalismo que foi alvo de mudanças e descontentamento. Foresto comenta: “tivemos problemas sim (com o funcionalismo), não vamos mentir. Na época tinha a implantação da Lei de Responsabilidade Fiscal que nos obrigou a diversas mudanças. Mas estamos em outra época e podemos tirar essa impressão. Esse pessoal, hoje, está desmotivado, sem incentivo. É preciso ações como identificar os bons servidores que já existem, concursados, estatutários e dar incentivos, como um plano de carreira. Acho que minha postura na Câmara mostra isso, que o trato será de respeito, ouvir as reivindicações e buscar melhorar a vida dos funcionários públicos”.

O pré-candidato, atualmente vereador, tem uma visão privilegiada do que acontece na cidade que, reconhecidamente, atravessa problemas financeiros. Ele aponta um caminho para o reequilíbrio econômico: “é preciso diminuir as secretarias. Vinte secretarias é excessivo. De treze a quinze atende bem as necessidades da cidade”. O foco é na qualidade: “em todas as cidades que o PT governou, mostrou eficácia”, conta Foresto.

Ele também não economizou nas críticas ao prefeito Saulo Benevides que, em sua opinião “perdeu o controle sobre o governo e o grupo que o apoia. Falta organização” e “se preocupa mais com coisas faraônicas que o essencial, como a Saúde. É mais importante não deixar faltar remédios, não deixar faltar médicos. Ao invés de ele cuidar desses sonhos da cabeça dele, deveria focar no que é essencial. Saúde, manutenção urbana, educação devem ser vistas primeiro. Se notarmos, nos últimos meses, caiu a popularidade e aumentou a rejeição e é por conta disso. É um problema gravíssimo para a cidade. Ele pode nem completar as obras faraônicas e nem fazer o essencial”.

Para o pré-candidato, “falta planejamento, falta equipe técnica. Na minha análise, há secretarias sem pessoas qualificadas. Não há cabeças que pensem nisso e, em todos os setores da vida ele é necessário. Entrou uma equipe tão fraca, que prejudica o Saulo. Falta conhecimento técnico e experiência como comandantes a muitos. Poucos têm conhecimento de gestão. Acho que é a pior equipe que esta prefeitura já teve”.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Comente

Leia também