Renato Foresto reitera sua pré-candidatura a prefeito pelo PT

Dentre os inúmeros boatos que rondam o período pré-eleitoral, um deles dava conta de que o PT, que tem o vereador Renato Foresto como pré-candidato poderia se coligar com o PPS, que entrou na disputa recentemente com o ex-vice-prefeito Dedé.

Consenso deixa partido com 14 meses para trabalhar pela candidatura

Nome do vereador deve ser ratificado em convenção agendada para o próximo sábado (30)

Em entrevista ao Mais Notícias, Foresto afirmou que, de fato, houve uma negociação inicial: “nunca estivemos fechados à discussão. Houve uma conversa, e o PT até poderia aceitar ser vice na chapa, mas desde que não houvesse a presença de DEM e PSDB, partidos que articularam contra a presidenta Dilma, na aliança”, conta, relembrando da diretriz da legenda.

Entretanto, como não houve uma resposta, as conversas não prosperaram. Desta forma, não houve uma deliberação interna para analisar esta possibilidade e a legenda irá para a disputa eleitoral: “o PT é um partido muito forte. Prova disso é que fomos procurados por outras legendas e, nas discussões, mostramos o nosso tamanho. Fizemos um trabalho exaustivo de composição e hoje, o PT está mais unido do que nunca”, completou Foresto.

O fato de sair com a chamada “chapa pura”, como se diz no jargão político, não assusta: “Hoje, a única força que realmente representa a esquerda nas eleições municipais é o PT, uma vez que todos os outros têm postura mais à direita. O partido é forte, tem uma força grande e mostrará isso nas eleições. Mostraremos à população uma proposta competente”, concluiu o pré-candidato Renato Foresto.

O PT fará sua convenção municipal no próximo sábado, a partir das 13h, em sua sede que fica na Avenida Francisco Monteiro, 2104, Santa Luzia.

Compartilhe

Comente

Leia também