“Reeleitos” declaram apoio à base aliada de próximo prefeito

Saulo Benevides (PMDB), novo prefeito de Ribeirão Pires, passou os últimos dias costurando alianças entre os vereadores reeleitos para compor sua base governista na Câmara em 2013. Na manhã desta terça-feira, após a costumeira sessão da Casa de Leis, os vereadores Edson Savietto (o Banha – PDT), Jorge da Autoescola (DEM), Arnaldo Sapateiro (PSB) e José Nelson (PSD), afirmaram interesses em colaborar com a Administração do peemedebista.

Banha, Arnaldo, Zé Nelson e Jorginho acenam positivamente para uma composição com Saulo Benevides

Apesar de serem apenas opiniões pessoais, não representando necessariamente a apreciação dos respectivos partidos, os vereadores, de modo geral, acreditam que o apoio se faz necessário para melhorar a governabilidade de Ribeirão Pires. “A cidade passa por uma dificuldade financeira e o PDT deve ajudar o Saulo a resolver esse problema. Trabalho com o Saulo na Câmara há 16 anos e conheço sua idoneidade”, declarou Banha.

O democrata Jorginho da Autoescola acredita que não adianta debater e barrar projetos, uma vez que algumas atitudes poderiam impedir a boa condução do governo. “Eu tomaria a mesma atitude se o prefeito fosse o Dedé ou a Maria Inês”, disse. Arnaldo Sapateiro segue o mesmo pensamento: “Minha intenção é ajudar o melhor possível visando o bom sucesso da cidade”.

Zé Nelson foi além. Destacou que Saulo foi o candidato a prefeito mais votado da história da Quarta Divisão. “Ele fez boas promessas para a população do bairro, agora temos que trabalhar juntos para que as promessas possam ser cumpridas. Tenho que ajudar o Saulo a melhorar a Saúde e a Segurança da Quarta”, avaliou o peessedista que por conta de seu posicionamento favorável a Benevides vem encontrando sério entrave dentro de sua própria coligação (PSD/PT).

A coligação “Mudar para Melhor”, de Saulo, elegeu cinco nomes, somados aos novos apoios, atinge a maioria simples na Câmara. Saulo ainda manterá conversa com os vereadores eleitos de primeiro mandato e deve acrescentar mais alguns nomes à sua lista de aliados.

Compartilhe

Comente

Leia também