Rede municipal de Ribeirão recebe cerca de 9 mil alunos na volta às aulas

Cerca de nove mil crianças do Ensino Infantil até o Fundamental II da rede municipal de Ribeirão Pires voltaram às aulas nesta segunda-feira, 4 de fevereiro. Nas últimas semanas, as equipes da Secretaria de Educação da Prefeitura trabalharam nos preparativos para receber os estudantes nesse início de ano letivo.

Entre as ações e atividades promovidas está a organização da entrada da escola, com recepção festiva, acolhimento das famílias, passeio pela unidade, rodas de conversa e leitura, contação de histórias, intercâmbio entre as turmas e reunião com os pais para apresentação da proposta de trabalho da escola em 2019.

No retorno às aulas, a Secretaria de Transportes e Trânsito está colaborando com a segurança dos alunos com esquema especial de orientação e monitoramento do fluxo de veículos em frente de escolas da cidade.

Formações – Entre os dias 28 e 31 de janeiro, gestores das unidades escolares – diretores, vice-diretores e coordenadores – participaram de formações que abordaram os seguintes temas: “O papel do gestor na inclusão escolar”; “As posturas do gestor”; “Legislação e escola”; e “Bullying”.

Na última sexta-feira, dia 1º de fevereiro, gestores, professores e demais funcionários das escolas se reuniram para realizar o planejamento escolar de 2019. A ação consiste na reorientação das ações e práticas desenvolvidas nas unidades de ensino durante o ano. As escolas da rede municipal elaboraram o planejamento a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Compartilhe

Comente

Leia também