Rede municipal de ensino tem programação especial na Semana da Criança

Alunos de creche e pré-escola participam de atividades lúdicas e recreativas

A Secretaria de Educação da Estância está promovendo programação especial dedicada aos alunos das escolas da rede municipal. Até hoje (11), estão sendo realizadas atividades lúdicas em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado amanhã (12).

No início dessa semana, os alunos da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco participaram de Oficina de Circo. A aula foi ministrada pelos orientadores de arte da Escola Estadual Marli Raia Reis.  A atividade envolveu cerca de 180 alunos com idade entre três a cinco anos e foi repleta de brincadeiras e diversão, despertando as habilidades motoras e interpessoais das crianças.

Segundo a diretora da unidade escolar, Fátima Costa, a ação estimula a criatividade e o raciocínio lógico. “A atividade, além de proporcionar diversão com aprendizado, valoriza a tradição da arte circense”.

A semana festiva tem o apoio da Secretaria de Educação e cada unidade escolar preparou programação diferenciada dentro do seu contexto escolar. “A Secretaria de Educação agradece o empenho e dedicação dos gestores, professores e funcionários que organizaram a Semana da Criança em cada escola. Esse é o momento de celebrar a infância em seu potencial mais criativo e divertido, proporcionando, assim, o desenvolvimento integral”, afirmou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Compartilhe

Comente

Leia também