Reaproveite: Ajude o planeta terra e ganhe dinheiro

A importância de preservar o meio ambiente é algo que aprendemos cada vez mais cedo. Pequenas ações como reciclar, consumir de forma consciente e não desperdiçar os alimentos é algo cada vez mais comum a muitas famílias.

Pensando no outro lado da moeda, o jornal Mais Notícias buscou informações de como lucrar com os materiais recicláveis e montou um pequeno esquema, com algumas opções para aumentar a renda familiar.

Vejam abaixo quatro alternativas:

1 – Coleta e venda de materiais recicláveis – A venda de lixo reciclável, é uma ótima alternativa de complementar a renda.

2 – Reaproveitamento de matéria-prima Materiais de construção civil também podem ser aproveitados. O que normalmente seria recolhido pelo transporte de entulho pode ser utilizado para um aterro.

3 – Reaproveitamentos de objetos e materiais – Olhe por outra perspectiva, por exemplo, garrafas PET podem ser usadas como vasos para plantas, suporte para armazenar produtos de limpeza, estrutura de sofás ou porta-jóias. Esse é apenas uma opção, pneus, caixas de ovos, vidro e madeira também podem ser usados de várias formas.

4 – Transformação de lixo em insumo – Outra forma de ganhar dinheiro é transformar a sua produção de lixo, em insumo. Se você tiver um terreno amplo, poderá utilizar o seu lixo orgânico em adubo, através do processo de compostagem, e depois vender esse adubo para produtores de plantas, ou mesmo agricultores em maior escala.

Compartilhe

Comente

Leia também