Reação Social promove Natal Solidário para quase 300 no RPFC

No último domingo, o Reação Social promoveu mais uma ação importante para a cidade, o “Natal Mais Feliz 2012”, que reuniu cerca de 400 pessoas no Salão Nobre do Ribeirão Pires F.C.

Papai Noel se encarregou de presentear as crianças

Os convidados eram pessoas que foram ajudadas pelo grupo durante o ano e contou com um café da tarde, distribuição de presentes às crianças, um animado Bingo, que distribuiu prêmios como bicicletas e microondas, por exemplo, e também apresentações de Dança do Ventre, com o grupo da escola e malabares com o renomado artista espanhol Jesus Fornies, especialista em bolas de futebol. Como mestre de cerimônia, estava o recém-eleito vereador Gabriel Eid Roncon que, junto a outros 40 voluntários foi responsável por uma tarde agradável e diferente. Ao final, todas as famílias (cerca de 100) receberam uma Cesta Básica, roupas, cobertores e também presentes para as crianças dados pelo Papai Noel.

A realização do evento foi um trabalho de vários meses, que demandou muito esforço por parte dos envolvidos. “Em nosso grupo, todos tem ocupações diferentes e é muito difícil reunirmos todos para trabalhar juntos. Para o ano que vem, vamos procurar cadastrar mais famílias e atender a mais pessoas”, afirmou Cristiane Rimaik Eid, antes de completar: “esperamos poder continuar sempre contando com a boa vontade de todos e, mesmo sabendo que não conseguimos trazer a total felicidade a todos, podemos tornar um dia mais feliz”. “Isso é muito gratificante para nós que trabalhamos. Não tem presente melhor no natal”, concluiu Maria Emília Breve Vido. O grupo Reação Social deixa o agradecimento a todos os que participaram e colaboraram para que o evento fosse bem sucedido, em especial o Ribeirão Pires Futebol Clube, que cedeu o espaço e os voluntários que nele trabalharam.

Compartilhe