Rafaella Nery conquista Copa São Paulo De Judô

Pela primeira edição da Copa São Paulo de Judô Aspirantes realizada em São Bernardo do Campo no último final de semana, a jovem judoca de Ribeirão Pires Rafaella Nery representou muito bem a cidade.

Jovem judoca segue os passos do tio, Marcelo Nery

Em sua estreia por competições oficiais, a jovem literalmente atropelou as adversárias, vencendo todas as suas lutas por ippon (equivalente ao nocaute) e se sagrou campeã do torneio na categoria Mirim Ligeiro. A judoca é filha da sensei Márcia Nery, que também foi campeã paulista e sobrinha do sensei Marcelo Nery.

Orgulhoso, seu tio comentou a façanha da menina: “Não preciso nem falar do orgulho de ver a Rafinha no lugar mais alto do pódio, lembro de quando eu a Marcia treinávamos no Ribeirão Pires Futebol Clube nos anos 80 e 90 com os professores Cleginaldo e Paulo Kinay e da alegria dos nossos pais quando nós chegávamos com uma medalha, agora sinto isso na pele com a Rafa e com a minha filha Mirella”.

A competição reuniu mais de 550 judocas de todo o estado de São Paulo e os dois primeiros colocados classificam-se para fase final do Campeonato Paulista.

Compartilhe

Comente

Leia também