R. Carpinelli: Entender para atender

Foco no cliente diferencia a atuação da nossa empresa.

Equipe da R. Carpinelli: Katia, Renata, Aline e Nathalia

No mercado de financiamento imobiliário há 3 anos, a R. Carpinelli tem bons motivos para comemorar.

Em um cenário regional difícil para o mercado imobiliário, consolidar-se como principal empresa do setor de documentação e financiamento tem sido o principal objetivo da fundadora Renata Carpinelli e sua equipe.

A advogada atua com registro de imóveis desde a adolescência. Iniciou ajudando a mãe, Irinéia Carpinelli Giachello, e depois trabalhou em mais dois registros de imóveis em Ribeirão Pires e Santo André, onde adquiriu experiência em processos mais complicados em empreendimentos de grande porte, condomínios e incorporações.

O grande diferencial da R Carpinelli é o atendimento, auxiliando aos clientes de forma consultiva, que não raro procuram a empresa antes mesmo de saber qual imóvel será adquirido. “Muitas vezes as pessoas não tem a menor idéia de como realizar a compra de um imóvel. Então desde a simulação do financiamento até a análise dos documentos mostrando a viabilidade ou não e tratando com muita transparência cada passo do processo até a entrega das chaves”, explica Renata Carpinelli.

A R Carpinelli não é uma imobiliária, portanto não vende imóveis. A empresa cuida dos processos e da documentação junto ao cartório e ao banco proporcionando tranqüilidade ao cliente que pode continuar sua vida normalmente enquanto os procedimentos são concluídos.

Recentemente, a empresa passou a atuar com consórcios pois muitas vezes o cliente não tem a entrada disponível para comprar o imóvel financiado. Com o consórcio, é possível fazer investimentos menores e se programar para uma compra futura sem juros.

“Para clientes que não sabem por onde começar a procurar imóveis a R Carpinelli possui Corretores parceiros das maiores imobiliárias da região que podem indicá-los. Com isso, o corretor se preocupa apenas com a venda enquanto cuidamos da documentação e financiamento”, ressalta Renata, que tem planos de expandir o serviço no futuro: “Em breve, a empresa oferecerá mais formas para ajudar as imobiliárias parceiras e clientes a divulgar suas ofertas para os clientes que nos consultam”.

A R Carpinelli foi o primeiro correspondente da Caixa Econômica Federal a ser automatizado em Ribeirão Pires. A escolha se deu pelo fato de ser a empresa mais estruturada do setor no município e pelos processos bem definidos permitindo que o cliente saiba como está o andamento de seu financiamento. Este novo processo pretende centralizar os processos de forma a suportar o crescimento da demanda uma vez que hoje apenas uma pequena parcela da população tem acesso a crédito para a compra do imóvel.

“Queremos crescer com a demanda do mercado e com a Caixa. Para isto, desde o primeiro dia trabalhamos com foco nas necessidades dos clientes. A compra do imóvel é muitas vezes a maior da vida das pessoas e motivo de muita alegria, mas, por se tratar de um financiamento de longo prazo, acaba sendo um processo burocrático. Nossa missão é suavizar este processo para nossos clientes”, conclui a fundadora.

 

Compartilhe

Comente

Leia também