Quem está com a verdade?

Ninguém…!! Ninguém é dono da verdade, simplesmente porque não existe a verdade absoluta e insofismável. Desde fevereiro, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou por sete votos a quatro a retroatividade da Lei da Ficha Limpa, tenho dito reiteradamente nesse espaço (e os redatores do Mais Notícias em outras seções do jornal) que Dedé estaria inelegível. São sete meses de reportagens, artigos, matérias, decisão judicial em primeira e segunda instância tomadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelos juizes eleitorais, havendo inclusive decisão, embora monocrática, do juiz Marco Aurélio Mello do superior eleitoral, negando provimento ao recurso de Dedé.

Terça feira (02/10), a capa do portal Universo On Line, UOL, estampou a lista de todos os fichas sujas do Brasil, e na página de São Paulo no número 117, aparece o nome de Edinaldo de Menezes, o Dedé. Chega ou quer mais? Tem gente que quer mais só porque o “azulzinho” – jornal que torce mais os fatos que lavadeira antiga – publicou na capa que Dedé era ficha limpa. Ou o povo da nossa cidade está com complexo de São Tomé (o Santo que queria ver para crer), ou arrisco-me a dizer que não adianta fazer um jornal sério como o Mais Notícias, comprometido com a veracidade dos fatos, já que há leitores que acreditam em qualquer “porcaria”.

Estamos há quase dez anos lutando para fazer uma imprensa de credibilidade e sempre sou questionado na rua se tal fato é verídico. Tenho perdido um pouco de paciência e revidado em tom de desafio: Deu no Mais Notícias? Se deu é verdade, senão é melhor perguntar a quem publicou.

 

Gazeta

Compartilhe