Quem disse que não era boa?

Um grupo de pais com pouca informação; e provavelmente orquestrado por algum político sem noção das suas responsabilidades; bateu o pé e buscou a grande mídia para tentar cutucar a Secretaria de Cultura sobre a Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires. Então a Band empunhou seu microfone e câmera, e com má apuração jornalística atacou o secretário da pasta, Cassiano Filho. Não deu certo.

No dia da gravação da reportagem para o certo programa que mistura humor com coisa séria, a Secretaria já tinha um novo local para acomodar os 927 alunos da Escola de Música da Cidade e com as reformas no gatilho. O que saiu pela culatra foi a tentativa de desmoralizar a gestão de Cassiano.

Apontemos alguns problemas. A imprensa local, o que inclui até o Mais Notícias, negligenciou em deixar de publicar antes a importância da Escola de Musica não só para o Município como também para o Estado. De acordo com o diretor da escola Dematrio Montealeque e a Secretaria de Comunicação: a 5ª mais importante do Estado. Com seus, como já citados acima, 927 matriculados.

Quando a equipe de reportagem e os pais atacaram a gestão, a Secretaria já tinha um novo local para a Escola de Musica, melhor e mais adequado para as aulas, e todo o projeto para a reforma Como o leitor pode conferir na página de Cultura do Mais Notícias. A reforma já está programada e o inicio das aulas confirmadas. A instituição não é perfeita e tem seus problemas. Entretanto ela cumpre com o seu papel social e agrega valor à cultura da Cidade.

Compartilhe

Comente

Leia também