Quarta Divisão terá Centro de Artes e Esportes Unificados até o fim do ano

Na última segunda-feira, a Prefeitura deu início às obras para a construção da Praça de Esporte e Cultura, que será instalada na Quarta Divisão. Agora denominada “Centro de Artes e Esportes Unificados”, a intervenção será instalada em uma área de 3.000 m² localizada na Estrada de Sapopemba, próxima à UBS do bairro e será composta por dois edifícios multiuso que abrigarão salas, biblioteca, telecentro, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Auditório/Cineteatro com

Obras foram iniciadas esta semana.

60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

O objetivo é fundar uma espécie de centro de convivência que integre atividades, serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, além de formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, uma obra integrante do PAC2 que contará com investimento do Ministério da Cultura do Governo Federal da ordem de, aproximadamente, R$ 1,5 milhão.

No último sábado, o prefeito Saulo Benevides esteve no local acompanhado pelos secretários de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Paulo César Ferreira, e de Obras, José Carlos Agnello, e a vereadora Cleo Meira para vistoria no local. “Estamos investindo e trabalhando em projetos para estimular a prática esportiva e garantir o acesso à cultura nos bairros mais afastados do Centro, indispensáveis, principalmente, para os jovens moradores da Estância”, afirmou o mandatário de Ribeirão Pires. A previsão de conclusão é o final do ano.

Compartilhe

Comente

Leia também