Quarta Divisão ganhará agência dos Correios

Um antigo sonho dos moradores da quarta divisão será realizado em breve: uma agência dos Correios. Após intermédio da vereadora Cléo Meira, foi realizada uma reunião na última semana entre o prefeito Saulo Benevides e a Gerência de Planejamento da estatal postal, representada por Geraldo Pereira e Mônica Aparecida Lopes, que estabeleceu a instalação de uma Agência Comunitária na região.

Reunião que definiu nova agência foi realizada na última sexta

Com isso, um dos bairros mais populosos da cidade terá acesso ao serviço, desobrigando assim os moradores a se deslocar para o Centro ou o Roncon para poder, por exemplo, postar uma carta ou enviar um Sedex. Desta maneira, além da óbvia contribuição pela proximidade do serviço, também há ganhos em qualidade de vida e também do ar, já que as pessoas poderão reduzir seus deslocamentos.

Na parceria, a Prefeitura, a exemplo do que já acontece em Ouro Fino, entra com o imóvel, a manutenção e o pessoal, enquanto os Correios entram com móveis e equipamentos, na medida do possível, e o treinamento para os funcionários que irão trabalhar no local, que será definido após estudo de imóveis a ser realizado pelas partes. Todo o trâmite até a abertura da agência deve durar seis meses.

Além da Quarta Divisão, o Centro Alto, a Vila Gomes e o Jardim Caçula também serão contemplados com agências. “É um ganho ímpar para a comunidade não só dos bairros, como de toda a cidade. Estou trabalhando por uma Ribeirão Pires melhor”, comentou a vereadora Cléo Meira.

Compartilhe

Comente

Leia também