PV não pedirá cadeira de Saulo Benevides

O Partido Verde de Ribeirão Pires não pedirá o mandato do vereador Saulo Benevides (sem partido), que deixou a sigla na semana passada rumo ao PMDB, sob alegação de falta de espaço e perseguição política. O anúncio foi feito por meio de nota oficial, escrita pelo presidente do diretório municipal, José Valentim Seraphim. Leia a íntegra da nota.

José Valentim Seraphim, presidente do Partido Verde de Ribeirão Pires, disse que a decisão do diretório não impede que o suplente peça a cadeira de Benevides

“O Partido Verde de Ribeirão Pires sempre respeitou as ações parlamentares do vereador Saulo Benevides.

O Partido Verde de Ribeirão Pires sempre respeitou as posições ideológicas do vereador Saulo Benevides.

O Partido Verde de Ribeirão Pires sempre prezou a democracia de suas decisões e sempre ofereceu espaços igualitários para a participação de todos os seus parlamentares e membros.

O Partido Verde de Ribeirão Pires sempre solicitou aos seus eventuais postulantes a cargos eletivos que aguardassem o tempo considerado necessário pela legenda para as definições da sucessão municipal.

Considerando que o vereador Saulo Benevides não tenha atingido na última eleição votos suficientes para se eleger sozinho.

Considerando que o vereador Saulo Benevides tenha necessitado dos votos da legenda do PV e de todos os outros candidatos que compuseram a coligação para se eleger, e considerando ainda que, mesmo assim, o vereador Saulo Benevides solicitou sua desfiliação do partido.

A Executiva Municipal do Partido Verde de Ribeirão Pires decidiu em reunião realizada em 23 de agosto de 2011, por 10 votos a 2 não pedir a cadeira do vereador Saulo Benevides e não cercear iniciativas individuais dos suplentes que, eventualmente, queiram solicitar a mesma”.

Rubão decide amanhã se pede a cadeira de Benevides

O suplente de Saulo Benevides (sem partido), Rubens Fernandes Silva, o Rubão (PV), disse ao Mais Notícias que sua decisão quanto ao pedido da cadeira do ex-verde será tomada amanhã (26), em reunião com seus apoiadores.

Rubão confessa que ficou chateado com o posicionamento do PV

Ele contou que ficou chateado com o posicionamento do PV em manter o mandato do vereador. “Fiquei chateado porque o partido não tomou nenhuma atitude e nem me comunicou nada”.

Em entrevistas à imprensa, Benevides fala que o prefeito Clóvis Volpi (PV) tem preparado Rubão para que peça o mandato do parlamentar. “Nunca conversei sobre isso nem com o prefeito e nem com o Seraphim (José Valentim Seraphim, presidente municipal do PV), afirma.

Compartilhe

Comente

Leia também