PV de Ribeirão Pires promove ação para limpeza da Represa Billings

O PV de Ribeirão Pires colocará em ação, no próximo domingo (27), o Projeto Limpeza da Represa Billings. O evento será organizado não só para lembrar os 86 anos da represa – comemorados no mesmo dia -, mas, sobretudo, pela importância que possui para a população do Grande ABC e região metropolitana de São Paulo. A ação promovida pelo PV de Ribeirão Pires será iniciada às 8h30, na Vila do Doce, com a concentração de simpatizantes que vão se dirigir a dois locais da Billings: inicialmente, na ponte da Light, na Estrada Velha do Mar e, em seguida, no Parque Milton Marinho.

Preservar a Represa Billings é uma das iniciativas mais expressivas que a população de Ribeirão Pires e de todo o Grande ABC pode executar de modo permanente”, fala José Valentim Seraphim, presidente do PV municipal

“Preservar a Represa Billings é uma das iniciativas mais expressivas que a população de Ribeirão Pires e de todo o Grande ABC pode executar de modo permanente. A Billings é importante por tudo que se possa imaginar para a preservação do meio ambiente e do desenvolvimento econômico sustentável, o que significa o abastecimento de água, a defesa da fauna e da flora, a geração de energia e o lazer e o entretenimento, entre tantas características relevantes. Deixá-la limpa é um dever de todos nós”, afirma o presidente do PV de Ribeirão Pires, José Valentim Seraphim.

O combate à dengue também é imprescindível para comprovar a importância da limpeza da Represa Billings, segundo a gestora ambiental e responsável pela Secretaria do Meio Ambiente e desenvolvimento sustentável do diretório municipal do PV, Karin Kelly da Silva. “É vital que os moradores das áreas próximas da Billings trabalhem para manter a represa limpa, por causa de riscos como o de se contrair a dengue. Latas de alumínio e sacos plásticos podem se tornar criadouros da dengue, entre outras possíveis doenças”, explica Karin.

No ponto inicial de limpeza, na Estrada Velha do Mar, serão distribuídas luvas de látex e sacos plásticos aos participantes, que ouvirão breve relato do histórico da represa e a importância de sua preservação. O material reciclável será destinado à Cooperpires (Cooperativa de Reciclagem de Ribeirão Pires) e o não reciclável à empresa de coleta do lixo.

Represa Billings completa 86 anos no próximo domingo

Ações como a do próximo domingo têm sido preponderantes na administração do PV em Ribeirão Pires. O PV comanda a Prefeitura desde 2005, com o prefeito Clóvis Volpi, reeleito em 2008. A preocupação do Executivo com a preservação do meio ambiente está presente em ações diárias e ininterruptas de toda a administração.

Compartilhe

Comente

Leia também